Um Homem de Sorte

    Um Homem Com Sorte

    The Lucky One

    Duration unknown
    Metadata
    Título Um Homem Com Sorte
    Título Original The Lucky One
    Diretor Scott Hicks
    Tempo de Filme Duration unknown
    Data de Lançamento 19 de abril de 2012
    País  United States of America
    Orçamento $25.000.000
    Receita $99.357.138

    A resenha do filme Um Homem de Sorte foi escrita por Patrícia Dias Gomes.

    “Um Homem de Sorte” ou “The Lucky One” é um filme inspirado no livro de Nicholas Sparks, autor de outros livros como “Diários de uma Paixão” e “Querido John”. Sob a direção de Scott Hicks, estreou no Brasil em 4 de maio de 2012 e conta a história do sargento da Marinha Norte-Americana, Logan Thibault (Zac Effron). Este militar serve pela terceira vez no Iraque, e por milagre é salvo de um ataque a bomba ao achar no campo de batalha a foto de uma bela mulher, a qual traz no verso a inscrição: mantenha-se vivo. A partir desse dia, em que Logan encontrou a foto, ele consegue ter sorte em tudo o que faz, o que por várias vezes salva a sua vida. O sargento acha isso estranho e não consegue achar uma explicação racional para isso, mas para seu melhor amigo, Vitor, só existe uma explicação, a mulher da foto.

    Um Homem de Sorte

    Capa do Filme Um Homem de Sorte

    Finda a Guerra, é chegado o dia de ir para casa. Logan volta ao Colorado, para a casa de sua irmã. Mas, como a mulher da foto continua sempre em sua mente, como se fizesse parte do seu destino, ele segue em busca desta mulher, por todo o país, para lhe agradecer pelo que aconteceu, por ela ter de certa forma, inexplicável, o mantido vivo. Nesta jornada, que ele não sabe ao certo onde o levará, ele é acompanhado pelo seu fiel amigo, o pastor alemão, Zeus.

    Após a procura por muitas cidades, ele chega a cidade de Hampton, no norte da Califórnia e encontra Elizabeth (Schilling), a mulher da foto, dona de um canil juntamente com sua avó, divorciada e que tem um filho chamado Ben. Não conseguindo falar a Elizabeth sobre a foto e o que o trouxe a esta cidade, traz desconfiança ao coração de Elizabeth. Contudo, a avó de Elizabeth o emprega no canil. Aos poucos, o sargento mostra que é uma pessoa especial, diferente e digna da confiança e do carinho de todos, o que traz uma revolta muito grande ao ex-marido de Elizabeth, Keith Clayton, o Xerife da cidade. Este, inconformado com a separação dos dois, sentindo a proximidade do sargento com Elizabeth e com as pessoas da família dela, tenta impedir que os dois se aproximem ainda mais. Apesar de ser um drama, o filme prende a atenção da platéia, do início ao fim e a história de amor dos dois personagens, Elizabeth e Logan, sempre cercada de muito romantismo e de paixão nos revela o quanto podemos ser felizes ao seguir o nosso destino

    Veja o Trailer do Filme Um Homem de Sorte

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    8 Comentários

    1. Adriana

      Amei esse filme, muito lindo! Parabens pela critica, muito bem escrita!

    2. Robson

      O filme é bem estilo de filme que mulher gosta, mas não achei ruim não, ele é bem feito

    3. Fernanda

      Já estava com vontade de assistir esse filme, mas depois que eu li o seu texto fiquei com mais vontade ainda! rs

    4. Polyana

      O filme é muito lindo mesmo.

      Acho que é um dos melhores filmes baseados nos livros de Nicholas que já assistir. Ele é muito completo. Logan (Zach), é o homem perfeito, apesar de não falar sobre seus sentimento, consegue demonstrar isso muito bem através de suas ações.

      Eu RECOMENDO!!

    5. Elis

      Boa crtica, me deu vontade de ver o filme. Nicholas sparks não é meu autor preferido, mas acjo que suas histórias se encaixam muito bem no cinema. Acho que ele as escreve pensando nisso nao sei. Vou assistir!

    Postar seus comentários