Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro

    Tropa de Elite 2

    Tropa de Elite 2

    O Inimigo Agora é Outro
    1 h 55 min
    Metadata
    Título Tropa de Elite 2
    Título Original Tropa de Elite 2
    Diretor José Padilha
    Tempo de Filme 1 h 55 min
    Data de Lançamento 8 de outubro de 2010
    País  Brazil
    Orçamento
    Receita $63.027.681

    Um TAPA na CARA! Essa é a descrição para o novo filme de José Padilha, Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro. O filme se passa 10 anos depois do primeiro, e Capitão Nascimento cresce na carreira, ele passa a ser comandante geral do BOPE e depois Sub Secretário de Inteligência. Com isso o BOPE cresce e Capitão Nascimento coloca o tráfico abaixo, porém ele não percebe que o buraco é bem mais embaixo, e que na realidade algumas de suas causas não são exatamente como ele imaginava.

    Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro

    Tropa de Elite 2 mostra de maneira direta e sem medo, todas as malandragens na polícia e política, passando aos expectadores a triste realidade do nosso país. São chacinas, mortes, armas, vale tudo na briga da política para conseguir mais votos.

    O filme foi muito bem feito, com cenas de ação com um realismo impressionante, e mais uma vez Wagner Moura encarna muito bem no papel de Capitão Nascimento. O filme conta também com a participação especial de Seu Jorge.

    Em tropa de elite 2 estão presentes muita violência, palavrões e tudo mais que farão lembrar cenas marcantes do primeiro filme. O filme traz grandes frases que marcarão pra sempre as pessoas, como por exemplo:

    O nome dessa operação deveria ser: Operação Iraque

    Quer me foder, então me beija

    É na hora da morte que a gente entende a vida

    Cada cachorro que lamba a sua caceta

    Filme mais do que recomendado, talvez uma das melhores obras realizadas pelo Brasil, mas que serão criticadas por muitos por mostrar ao mundo a nossa verdadeira realidade. Não são todos cineastas que tem a coragem de mostrar a verdade sobre os policiais e os políticos corruptos que submetem a segurança pública a interesses pessoais. Enfim, descobrimos que os inimigos de Nascimento são bem mais perigosos.

    Veja o Trailer do Tropa de Elite 2

     

     

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    4 Comentários

    1. Aline

      Excelente crítica do filme Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro. Com certeza o melhor filme nacional lançado até hoje. Não só porque a históri é sensacional mas também porque não mostra só pobreza e putaria. Mostra riqueza também.

    2. Jose Luis

      Tropa de Elite 2 é o melhor filme brasileiro…. é revoltante ver como a corrupção no Brasil corre solta….. E vamos matar para ganhar votos..

    3. Jonatas Leonel

      Na minha opinião disparado o melhor filme nacional do ano, os caras são muito bons mesmo. Não tem lenga lenga, o filme vai direto ao ponto e o melhor de tudo é a trama mostrando a grande m*** que envolve campanhas eleitorais, manipulação da mídia (como esses programas sensacionalistas), corrupção policial e falta de comprometimento do povo com toda essa sujeira. Digo o povo realmente não liga para o que acontece.

      A crítica é verdadeira, factual e retrata como nosso sistema de julgamento daquilo que é certo ou errado funciona. Povo com medo que realmente parece não querer mudança alguma, é sujo.

      Filme mais do que recomendado, os caras colocam a verdade na tela mesmo e o capitão Nascimento acaba sendo herói mesmo, eu estou com o cara, tem medo de nada , enfrenta geral porque se ele não defender aquilo que ele segue ninguém ira faze-lo. Mais do que recomendado, todo brasileiro tem que assistir.

      Aliás, as expressões usadas pelo Coronel Fábio são ótimas hehe

    4. KLAUDIO KRITIKO

      BOM DESTE FILME O Q POSSO DIZER, O PRIMEIRO É BEM MELHOR, GOSTEI MUITO, APESAR DE NÃO SER FÃ DE FILMES BRASILEIROS, AGORA O SEGUNDO Q É ESTE Q A GENTE DEVE DE DAR O COMENTARIO, ELE É BONZINHO SIM, DA PA ASSISTIR TRANQUILO, NA VERDADE Q GENTE ASSISTI ELE PQ GOSTAMOS DO PRIMEIRO.

    Postar seus comentários