Terror em Silent Hill: Revelação 3D

    Silent Hill - Revelação

    Silent Hill: Revelation 3D

    Um passeio através do inferno.
    1 h 34 min
    Metadata
    Título Silent Hill - Revelação
    Título Original Silent Hill: Revelation 3D
    Diretor Michael J. Bassett
    Tempo de Filme 1 h 34 min
    Data de Lançamento 10 de outubro de 2012
    País  France,   Canada
    Orçamento $20.000.000
    Receita $52.302.796

    Chega aos cinemas o aguardado Terror em Silent Hill: Revelação 3D (Silent Hill: Revelation 3D), a aguardada continuação do famoso jogo de videogame Silent Hill. Tive o prazer de assistir a primeira sessão da estréia do filme e vou falar um pouco do que achei desse Silent Hill 2.

    Silent Hill Revelation é dirigido por Michael J. Bassett, que também é roterista do filme. Na história, o pai de Heather Mason (Adelaide Clemens) desaparece misteriosamente um dia antes dela completar 18 anos, o que a faz juntar as peças e ir a Silent Hill descobrir seu paradeiro, mas que irá levar tudo a uma batalha épica entre o bem e o mal. O elenco principal conta com Adelaide Clemens (Heather / Alessa), Kit Harington (Vincent), Carrie-Anne Moss (Claudia Wolf) e Sean Bean (Harry). Carrie-Anne Moss é a atriz interpretou Trinity no famoso filme Matrix.

    Cartaz do filme Terror em Silent Hill Revelação 3D

    Cartaz do filme Terror em Silent Hill Revelação 3D

    O filme apresenta um enredo não muito atrativo, com diálogos que realmente deixam um pouco a desejar e as atuações são apenas aceitáveis, porém essa sequencia, baseada em adaptação de um jogo, consegue fornecer bastante emoção com suas imagens sombrias e um terror psicológico baseado em um grande pesadelo. O filme faz você se identificar com a personagem principal pela dimensão do terror estabelecido em volta da personagem, onde nos leva ao filme enfrentar os desafios torcendo para que ela consiga sobreviver.

    Em Terror em Silent Hill: Revelação 3D vemos diversos elementos marcantes de volta, como a neve, paredes de pele, mortos-vivos sem rosto, edifícios desintegrando-se em cinzas, manequins contorcidos e um brutamonte enorme, com uma pirâmide de metal sobre sua cabeça. Toda essa atmosfera colabora a momentos realmente tensos e assustadores no filme.

    Os efeitos especiais do filme são realmente impressionantes, muito bem feitos e não deixam em nada a desejar. A sombria cidade de Silent Hill possui um ar vazio, onde o som e imagem transmite a solidão de uma cidade abandonada nos trazendo a sensação do abandono. E ao tocar as sirenes, já sabe, é hora de correr, pois a tensão vem junto com as coisas mais bizarras acontecendo.

    Enfermeiras Deformadas em Silent Hill Revelação

    Enfermeiras Deformadas em Silent Hill Revelação

    Em resumo, o filme conta com momentos marcantes que irão agradar a todos os fãs dos games, assim como ao amantes de um bom filme de terror e suspense. A história não é das melhores e existem algumas falhas no filme, alguns buracos que deixam um ar de que faltou algo a ser feito para a obra ser considerada excelente. O filme Terror em Silent Hill Revelação promete ser maior do que realmente é, porém não deixa de ser um bom filme para entretenimento e sustos. Os efeitos e cenas de horror compensam os outros problemas com a trama.

    Infelizmente a notícia ruim para os brasileiros fica por conta da data de lançamento no Brasil, onde a Sony Pictures que é distribuidora do filme anunciou o lançamento apenas no dia 18 de janeiro de 2013 (18/01/2013).

    Veja o Trailer do Filme Silent Hill: Revelação

     

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    46 Comentários

    1. Alessandra

      Ahhh eu quero logo ver esse filme, sou viciada nos jogos de videogame, terminei todos com meu namorado.

    2. Marcelo

      Parece ser excelente, só de ver o trailer ja da medo!

    3. Roberta

      Já estreou aqui no Brasil ? Na Wikipédia tava escrito que dia 18 de janeiro de 2013 que ia lançar aqui.
      E aqui nem tá passando no cinema, nem tem nada falando que vai passar… Quero muito assistir, mas to com medo de que não passe nos cinemas daqui >.<

    4. wanderlei camargo

      O PRIMEIRO JA FOI MTO BOM,ESTA CONTINUAÇAO COM CERTEZA NAO DEIXA A DESEJAR..

    5. Sérgio

      Desculpe a correção mas… não é neve… são cinzas! ^^

    6. kAROL

      bOM JÁ VI ESTE FILME PELA INTERNET, E DEIXA A DESEJAR É UM POUCO FRACO, E NO QUESITO AÇÃO, A FALHA É GRANDE O FIM PATÉTICO POR SINAL, DEIXA VOCÊ NAQUELA…” pUTZ VÃO TER QUE FAZER MAIS UM “

    7. Vagner

      Sinceramente achei o filme sofrível, e tão ruim que agradeço por existir torrent’s para livrar a gente de gastar nosso R$ indo ao cinema.
      Sim eu estava ultra ansioso por esse filme no cinema e teria pago os R$ 30.00 do cine 3D pra ver.
      Não vale 1 centavo esse filme.

    8. Rodrigo

      Estou super ansioso para ver esse filme do silent hill 2, sou muito fã dos jogos

    9. Vinicius

      Na verdade…. na história original (que é a do jogo – Silent Hill – PS1) o que caia na cidade era neve mesmo, e não cinzas… achei tosco essa mudança no filme….. na verdade…. a história do jogo, a ambientação e os dialogos deixam qualquer filme no chinelo….

    10. Edson Luanda Angola

      Vi esses dias e de fato o primeiro foi bem melhor, o final é a parte mais desconexa, e realmente, como foi falado aqui, vai ter de existir mais um episódio. O cabeça de piramide acaba ajudando a mocinha, e nao se sabe porque, fica na duvida. 20 dolares aqui, mas pra quem viu o primeiro neh, tinha de ver este.

    11. Cassiano Appilt

      Realmente, esperei por seis anos este filme, sou viciado nos jogos e nos filmes da mesma forma. O que falar? Vi pela internet em uma qualidade não muito agradável, achei o filme muito corrido, o fato dele ter só 1 hora e 30 minutos faz com que a história seja passada muito por cima, e os detalhes obviamente são muito importantes. Resumindo, eu gostei do filme, mas fica a dúvida: Terá um terceiro filme? Farão um terceiro filme com o Chris procurando a Rose? Espero que sim, o foda é ficar com a mesma agonia que o primeiro filme, querendo saber o que irá acontecer, mesmo assim, eu amo Silent Hill, minha nota é 8.

    12. Max

      Como o amigo disse não é neve e sim cinzas que combrem silent hill!

    13. Mauro

      Eu assisti via internet,e achei bom.O fato do Pyramid Head proteger Heather(Sharon) é por que ele é o guardião da Alessa,e Heather é a ‘GoodAlessa’,é sua parte mais feliz,enquanto sua parte negativa era a Dark Alessa(o que ao meu ver,uniu-se com a própria Alessa – já que no filme de 2006,era aquela mulher desfigurada na maca),o que explica o mesmo visual da DA do filme de 2006,exceto pelo olhos totalmente negros e a aparência mais oriental,o que não entendi foi que no final do primeiro filme,Sharon uniu-se com Alessa,é só olhar sua expressão facial,ainda rancorosa,e um pouco vingativa. Aqui foi desconsiderado,e na cena do carrosel ela une-se definitivamente a Alessa,o que dá o demínio das trevas na cidade.

    14. Mauro

      Lembrando que A Ordem queria engravidar Alessa com o seu Deus,e como Alessa tornou-se o ‘mal’,eles queriam reuni-la com sua outra parte,no caso,Heather/Sharon e fazê-la completa novamente,e assim poder gerar o Deus d’A Ordem.

    15. Ulrich

      Esclarecendo algumas coisas sobre a questão cinzas/neve:
      Silent Hill – Filme (Adaptação) = Caiam cinzas devido ao incêndio que destruiu a cidade e, até a atualidade, queimava em seu subterrâneo (Invenção hollywoodiana para tentar apimentar mais o enredo).
      Silent Hill – Game (Original) = Uma cidade “normal” (Dá pra acreditar?) coberta por uma intensa e eterna neblina, alem da neve que sempre caia durante a “aventura” (Fato! A própria KONAMI – produtora do jogo – adotou isso para contornar problemas com as limitações de hardware dos aparelhos da época, o que acabou contribuindo brilhantemente com o cenário).

      Mas de volta a esse filme… Não creio que nós aqui no Brasil o veremos tão cedo, e quando/se acontecer, será direto em home video, pois a bilheteria dele lá fora com certeza será um agravante para as distribuidoras daqui não terem interesse em seu lançamento (“Nossos lucros primeiro, o entretenimento do público depois”).
      Talvez se transformassem numa história melosa, sem pé nem cabeça, com o casal Robert Pattinson e Taylor Lautner, contando também com as brilhantes atuações de Kristen Stewart o filme se tornasse alvo até de brigas pra ser exibido…

    16. Anderson

      Que nada o filme é massa pra caramba! Deu muito valor a saga Silent Hill dos games…

      Quem não assistiu, assista, pois vale a pena!

    17. Wolflan

      Qualquer idiota que jogou o 3 vê que é o mesmo enredo apenas trocando o pai pelo detetive (o detetive vive no jogo).

    18. Eduardo

      Me vi obrigado a assistir o filme que está circulando na internet, mesmo sabendo que a qualidade dos arquivos é apenas “aceitável” … enfim… não adianta ficar dando murro em ponta de faca… é o que temos…

      (Contém spoiler)

      Eu realmente gostei da continuação… qualquer um que tenha acompanhado a série de jogos desde o primeiro consegue visualizar uma boa riquesa de detalhes…
      Detalhes como o mapa do hospicio na parede bem próximo do mapa do próprio jogo… a busca pela chave da cela S12, os refúgios em armarios, o manequim… são referências que agradam aos fãs da série…

      O final me deixou realmente contente em ver os criadores do filme interessados em incluir detalhes da trama dos games…
      – O caminhoneiro Travis comenta que há tempos não passa por aquela cidade (possivelmente fazendo referência ao fato do mesmo ter participado dos acontecimentos ligados ao sacrificio de Alessa em Silent Hill Origins) que nos dá uma margem para continuação…
      – O ônibus (supostamente transportando presidiários) escoltado pela policia pode fazer uma referência ao mais recente game da série (Downpour) onde Murphy Pendleton está sendo transportado…e que virá a sofrer um acidente na cidade (mais uma margem para continuação)
      – O fato de Chris ficar na cidade à procura de Rose deixa uma leve referência ao segundo game da série (onde James Suderland está a procura de sua esposa Mary)…

      Não dá pra afirmar que as atuações são excepcionais ou que o filme chega a ser o ápice do terror…os games realmente são…
      Talves alguém que não acompanhe os jogos da série não se sinta atraído pelo enredo… mas acho que é o risco que se corre ao adaptar games para o cinema…

    19. Eduardo Esteves

      Sinceramente? O filme é fraco e muito rápido em relação ao primeiro na questão de diálogos, e enrredos… Deixou a desejar… Porém, os monstros da cidade são medonhos (rsrs), uma coisa q percebir é que nao tocou a sirene do medo.. Fikei triste com isso…
      A minha nota eh 8. .

    20. Felipe Nogueira Bezerra

      O cara que escreveu o post, análise, sei la não manja nada do jogo para escrever aquilo. Até eu que só joguei até o começo do 3 saquei tudo. É um filme para fãs da série video-game. Falar mal do enredo? Faz melhor, joga o 1 e o 2, e tenta fazer algo próximo. O final do filme é brilhante, pois consegue fazer referência a todos os jogos ao mesmo TEMPO, de uma forma que não machuca os fãs. Silent Hill é brilhante.

    21. jefferson ramon

      caranba terror em silent hill foi realmente de tirar o folego com todas aquelas criaturas desfiguradas acho que terror em silent hill 2 com serteza nao vou perder de jeito nenhum.

    22. Ricardo

      O filme ficou muito fraco, e como sempre, mas um filme que ficou muito longe de ser bom tanto quanto o jogo. Efeitos especiais ridículos, pouca naturalidae. A única graça do filme é ver como irão se sair os personagens e a caracterização deles. Pelo jeitoirá ter um SH3, tomara que eles corrijam os erros técnicos e melhorem a trama.

    23. Marco Cossich

      Filme ridículo, nota 1.
      Infelizmente Roger Avary não pode escrever o roteiro e deu no deu…

    24. wellington

      Cara, vocês tem noção do que é aquele final? Quem é fã assim como eu, com certeza se arrepiou no final com a presença de Travis Grady de ‘Silent Hill: Origins’ e possivelmente Murphy Pendleton de ‘Silent Hill: Downpour’ sendo transfirido para outra cadeia. Curti!

    25. Evandro

      Só pra deixar claro, não é neve é cinzas. E é um filmaço, claro que atenderá um publico em específico mas eu gostei baste, pra quem gostou do primeiro vai adorar o segundo, muito fiel a historia do jogo, a melhor adapação de games para o cinema.

    26. Evandro

      Putz e Travsis no fim, muito bem lembrado wellington, filmaço.

    27. Roberto

      Nossa o filme foi da hora! pra que é fá da serie vai gostar de certeza… e o final com Travis e Murphy foi f***, o filme foi melhor do q eu esperava.

    28. Rodrigo

      Vi que o pessoal está se confundindo aqui. O que cai do céu em Silent Hill sempre foram cinzas desde do primeiro jogo do PS1. Acho que umas das primeiras falas do personagem principal(Harry Mason) é dizer:
      Ashes!?
      Assim que ele sai do carro e começa a cominhar na cidade.

    29. juca

      O jogo é bom demais para merecer o que fazem com ele no cinema. Chegaram ao absurdo de tirar o principal personagem, Perry Mason, para dar um toque mais “feminino” ao jogo. Coitada da Heather, perdeu o pai mais uma vez.

    30. daniel

      bom pelo visto vai ter uma continuação isso é mto bom !!! a galera condena demais os rumos q essas tramas tomam, + convenhamos que o game e o filme se completam, a tendência é melhorar a cada produção. adorei o filme, ainda ñ joguei silent hill 5 + sei de uma coisa, essa coisa jamais pode ter um fim !

    31. Markinhus

      Acabei de assistir o filme, nota 7, esperava mais do filme, acontece as coisas muito rapido, não fico tão complexo igual o primeiro, gostei dos efeitos especiais ainda mais que eu assisti em BR 1080′ … mais o que mais me deixou impressionado foi o final, pensei que ia ser seco, mais depois do caminhoneiro e do onibus escoltado eu aumentei a nota pra 9 so por causa disso; o proximo filme pode ser em relação a Origins / Silent Hill 2 ou o que lançou ano passado o Silent Hill 8; vamos esperar pra ver//

    32. Eduardo

      Que palhaçada!!!!

      Lançamento do DVD nos EUA previsto para 12/02/13….estréia prevista nos cinemas brasileiros 07/06/13… aí o filme é fracasso de bilheteria e colocam mil e uma desculpas!!!!!!

    33. Walter Sullivan

      Pra quem jogou os jogos vai identificar varios personagens e cenas de jogos anteriores desde Silent Hill 2 até o Downpour(mais recente). Pra mim o filme valew a pena já que conheço aspectos da série(tirando alguns buracos claro).

    34. Jhonny Bernardi

      Eu gostei.
      Acho que muito dificilmente o enredo irá cativar quem não é fá da série. Mas como já disseram, é o risco que se corre quando se adapta um game para filme.

      E achei astuto, por parte do roteirista… De em um mesmo final colocar deixas envolvendo SH 2, SH Origins e SH Downpour. Isso deixou quem é fã da série noiado com a dica de três possibilidades de continuação.

      Mas em minha opinião, uma continuação com Travis Grady (de Origins) seria mil vezes melhor, sem dúvida alguma. Pelo fato dele fazer parte do enredo original que envolve Alessa.

    35. the killer´s

      sinceramente o primeiro filme foi bem melhor ,mais esse não é tão ruim quanto os filmes resident evil que muita gente dis ser bom então como sou fã NOTA 10 quero ver o 3 gogogogo 😉

    36. the killer´s

      ai perceberam o onibus de prisão voltando a silent hill escoltado e as cinzas voltaram a aparecer será o que tinha no onibus nem tenho ideia do que é

    37. Julia

      Na verdade o cabeça de pirâmide ajudou a mocinha porque ele foi criado por S* para protegê-la. O que me causou uma grande dúvida foi o final: Eles realmente saíram de Silent Hill ou continuaram lá?

    38. luciano silva

      o filme silente Hill e bem interessante e um filme com bastante suspense e terro e um filme cheio de medo e um filme muito legal para que gosta de terror

    39. Alex Rider

      Sillent hill é um filme muito f***, assistam o primeiro, o segundo e quantos vier por ai. e quem ta encomodado e nao gostou assiste Centopéia humana

    40. amanda reis

      bom nao sei se e por que eu adoro mesmo mas eu achei o segundo melhor que o primeiro maravilhoso os dois filmes tomara que tenha mais sou fan de carteirinha kkkkkkk….

    41. Gabriel

      Achei o filme interessante demais, me identifiquei em diversas partes com o jogo. Claro que o enredo deveria ser mudado para não ficar igual ao do jogo, senão qual seria a graça? Mas o filme é ótimo, realmente o final deixa muito a desejar mas é só mais uma pista de que obviamente haverá uma continuação!
      Houve alguns pequenos buracos, mas de qualquer maneira, na minha opinião, esses buracos serão preenchidos na continuação. Realmente achei os personagens MUITO semelhantes aos do jogo, principalmente a Heather, deu uma nostalgia do jogo olhando a cidade, o cenário e tudo mais, estou esperando ansioso por uma continuação.

    42. diana

      Me decepcionou.Nao eh assustador,repete-se as melhores cenas do 1o (as enfermeiras,o homem-cabeca-de-tesoura)…Nao toca a sirene,nao tem aquela vibe de medo que com certeza o 1o tem.Previsivel,sabemos que os mocinhos sairam vivos e sem muitas manobras eles saem.

    43. Sharkur

      A critica realmente não foi feita por alguem fã dos jogos, apenas uma pessoa que viu o filme anterior com certeza, me bateu um frio na barriga no momento que vi o caminhão e ja imaginava quem era, Travis!

    44. Eddie

      Não tem o clima “dark” do primeiro filme, mas serve como bom entretenimento para os fãs da franquia.

      Deixo aqui meu Blog para os amantes de filmes de Terror
      Você encontra esse e outros filmes pra baixar em:

      http://bautrash.blogspot.com.br/

    45. Vilson jr

      Bom faz tempo que ninguém posta um comentário aqui. O filme foi ótimo mas o primeiro foi impecável. Eu sei que deveria ter começado a jogar antes mas vou começar a jogar todos os jogos desde o primeiro. Todo o enredo é a mais incrível história de terror que já vi.

    Postar seus comentários