Piratas do Caribe 4 – Navegando em Águas Misteriosas

    Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés

    Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

    Movido pela aventura, navegando no desconhecido.
    2 h 16 min
    Metadata
    Título Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés
    Título Original Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
    Diretor Rob Marshall
    Tempo de Filme 2 h 16 min
    Data de Lançamento 11 de maio de 2011
    País  United States of America
    Orçamento $250.000.000
    Receita $1.021.683.000
    Atores
    Estrelando: Johnny Depp, Ian McShane, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Gemma Ward, Richard Griffiths, Stephen Graham, Kevin McNally, Óscar Jaenada, Roger Allam, Keith Richards, Astrid Bergès-Frisbey, Sam Claflin, Judi Dench, Damian O'Hare, Richard Thomson, Derek Mears, Anton Lesser, Sebastian Armesto, Robbie Kay, Luke Roberts

    O novo filme da famosa franquia “Piratas do caribe” chega aos cinemas com “Piratas do Caribe 4 – Navegando em Águas Misteriosas”, desta vez dirigida por Rob Marshall, que promete retomar a série e começar uma nova trilogia. A série continua com a mesma base dos outros filmes, é divertido, tem um maravilhoso cenário, com o hilário pirata Jack Sparrow (Johnny Deep), a fabulosa Penélope Cruz e a participação do o guitarrista do Rolling Stones, Keith Richards, porém o filme é longo, um tanto parado e cansativo, mostrando ser inferior aos seus antecessores.

    Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas

    Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas

    Esta aventura mostra basicamente o capitão Jack Sparrow tentando encontrar a fonte da juventude, com o Barbossa (Geoffrey Rush) que já não é mais um capitão e Angélica (Penélope Cruz) filha do pirata Barba Negra.

    Já no começo do filme, o companheiro de Jack, Joshamee Gibbs (Kevin McNally) é acusado de ser o Capitão Jack Sparrow, após isto o verdadeiro Jack é capturado pelo navio do capitão Barba Negra e tem que ajudá-lo a chegar até a fonte da juventude. Mas o Rei Francês encarrega Barbossa de ir atrás da fonte da juventude com a ajuda de Gibbs. O filme também traz novas criaturas mitológicas como as sereias. Mas fica nisso, dois navios, duas pessoas querendo a fonte da juventude e o capitão Jack sempre dividido entre os dois lados… parece familiar ?

    Mas sinceramente, parece que o diretor Rob Marshall não conseguiu captar a essência dos personagens e do filme, como fez o diretor Gore Verbinski (responsável pelos três filmes anteriores), parece que ele não se importou muito em se focar a historia do filme, tentando criar uma trama concreta que faça com que você saia do cinema querendo que assistir a seqüência. A imagem que este filme me passou foi apenas uma jogada de marketing da Disney, aproveitando o Capitão Sparrow, que é um dos seus personagens mais populares, como um meio de conseguir dinheiro. Apesar de sua fama, o Capitão Jack ficou um tanto desgastado, os tiques de Johnny Depp já não fazem tanto efeito quanto nos filmes anteriores e chega até a perder a graça em certas partes.

    O filme também mostra fraqueza não só no roteiro, como também por parte dos atores, que mesmo mostrando um excelente trabalho, não pareceu que eles se empenharam muito em nos mostrar a personalidade e as características dos personagens como nos filmes anteriores.

    Apesar de tudo, acredito que Piratas do Caribe 4 – Navegando em Águas Misteriosas acabou dando certo, agradando e divertindo o publico, mas a Disney deve tomar cuidado e se dedicar mais nos próximos filmes da franquia, pois o seu maior tesouro pode afundar.

    Veja o Trailer do Filme Piratas do Caribe 4


    A crítica do filme Piratas do Caribe 4 – Navegando em Águas Misteriosas foi enviada pelo contribuidor Mikael Claro Nogueira.
    Site: http://caoraivosoblog.blogspot.com/


    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    19 Comentários

    1. Luana

      Eu tambem esperava muito mais do filme, mas ainda sim me diverti 🙂

    2. Marina Lima

      Eu tambem achei esse o pior de todos os piratas do caribe.

    3. Kárita

      Eu gostei muito do filme … apesar d algumas cenas estarem meio paradas.

    4. Jeferson

      Eu gostei desse filme tambem, nao foi dos melhores da serie mas ainda sim é um grande filme

    5. fabíola spfc

      esparava mais do filme mais é ta bom pra mim ia ser um espetaculo foi mas nao agradou muito a mim mas gostei do filma beijos !!!!

    6. lauren

      gostei mt dos 3 primeiros filmes,mas o filme PDC4 estava sem ação

    7. Chris Hellen

      Esperei muito por este filme, mas muito mesmo.

      Enfim , eu gostei do filme, teve muitas cenas de ação, muitas em que ri , claro uns romances, sempre tem gente que gosta de uns romances, e discordo de quando falam que deviam “aprovietar mais da beleza da Penélope”. Piratas do Caribe é um filme para todas as idade e publicos, acho que cenas mais fortes entre ela e o Jack seria de mais, porque afinal o filme é de pirataria.

      Mas sai do cinema com aquele sentimento de saudades. Senti falta do Pérola, da antiga tripulação, senti falta do Jack mais manipulador e desonesto. Mais é um ótimo filme é um novo recomeço.

    8. lahna

      isso é se contradizer, o filme é “tão ruim” que deu certo? não faz o menor sentido

      o filme é mto bom, só perde p/ o 1º.

    9. thiago

      Este filme e muito bom adorei
      ele
      + eu acho kii o proximo vai tar milhor
      ainDA.

    10. paula

      eu adorei o filme piratas do caribe navegando em águas misteriosas eu dou nota 10 ele e um ótimo filme o jek e ilario pena que eu nao tive o privilegio de ver os primeiros filmes do piratas do caribe de todos os filmes que ja vi esse e o melhor eu tenho o dvd e ja asisti 5 veses e adorei quem noa gosto que abrase o tiok abrasos.

    11. paula

      ai quem sabe no prosimo filme eu nao vejo no sinhema!!!! adorei o filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    12. julio

      na minha opinião o filme é bom porem faltou a ação que vimos nos outros filmes nao me lembro de ter ouvido um tiro de canhão no filme

    13. Paulo Vicente

      Achei o filme o melhor dos ultimos três (pois oprimeiro eu naum assisti). Os segundo e terceiro foram muito parados, mas esse acho que ficou de boa qualidade.

    14. Willian Lopes

      esse pra mim é o segundo melhor filme da franquia, o primeiro ainda e o melhor e o segundo também é bom, mas o pior sem duvida é o terceiro, a historia é uma continuação fraca do segundo e o principal ator do filme demora uma cara pra aparecer … e ate que fim alguem achou uma mulher a altura de Johnny Depp, a penelope esta excelente no filme … destaque pra cena das sereias muito bem feita e cheia de misterios …. nota 9 para esse filme por que o primeiro ja é nota 10, o segundo fica com nota 8, e o terceiro eu dou nota 5 …

    15. wanderlei camargo

      sinceramente nunca achei graça nesse filme..é longo e cansativo..sem achar q é mto sem graça.

    16. higor marreiros

      nossa cade vez eles estao se superando mas mas espero pela a volta da elizabet soan

    Postar seus comentários