O Turista (The Tourist)

    O Turista

    The Tourist

    A viagem perfeita. A armadilha perfeita.
    1 h 43 min
    Metadata
    Título O Turista
    Título Original The Tourist
    Diretor Florian Henckel von Donnersmarck
    Tempo de Filme 1 h 43 min
    Data de Lançamento 8 de dezembro de 2010
    País  United States of America,   France,   Italy
    Orçamento $100.000.000
    Receita $278.346.189
    Atores
    Estrelando: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton, Steven Berkoff, Rufus Sewell, Christian De Sica, Alessio Boni, Daniele Pecci, Giovanni Guidelli, Raoul Bova, Bruno Wolkowitch, Julien Baumgartner, François Vincentelli, Clément Sibony, Jean-Claude Adelin, Jean-Marie Lamour, Nicolas Guillot, Mhamed Arezki, Igor Jijikine, Vladimir Orlov, Vladimir Tevlovski, Alec Utgoff, Mark Zak, Neri Marcorè, Gabriele Gallinari, Riccardo De Torrebruna, Maurizio Casagrande, Nino Frassica, Gwilym Lee, Steven Robertson, Iddo Goldberg, Renato Scarpa, Giancarlo Previati, Giovanni Esposito, Marino Narduzzi, Tino Giada, Bruno Bilotta, Ralf Moeller

    Ação, drama, suspense e mistério, são alguns dos ingredientes do filme O Turista (The Tourist), estrelado por Johnny Depp e Angelina Jolie e dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck.

    O filme começa com agentes da interpol monitorando e seguindo a personagem de Angeline, chamada Elise. Em uma carta misteriosa, ela recebe um comunicado para pegar o trem das 8:22 e procurar no trem uma pessoa com aparência física semelhante ao escritor da carta e convencer a polícia e agentes que essa pessoa é a própria pessoa que escreveu a carta, que no caso é Alexander Pierce, um cara procurado em vários países por ter roubado bilhões de dólares.

    O Turista (The Tourist)

    O Turista (The Tourist)

    O trem tem o rumo para Veneza, e Elise como combinado encontra uma pessoa com porte semelhante ao Alexander, no caso, o carismático Frank Tupelo, um professor de matemática interpretado por Johnny Deep. Este se encanta com a moça, e apesar dos mistérios que a rodeam, ele se apaixona por ela estando disposto a fazer tudo para ficar ao seu lado.

    Chegando em Veneza as coisas complicam, e além de Interpol no caso, temos os Gangsters que tiveram o dinheiro roubado por Alexander, e que acreditam que Frank é realmente Alexander, passando a persegui-lo.

    Cena de O Turista

    Cena de O Turista

    O filme possui uma história convincente, no qual vai revelando os mistérios aos poucos, deixando aquela sensação de curiosidade durante o filme todo. Algumas cenas de ação muito interessante, e atuações impecáveis de Angelina Jolie e Johnny Depp, que inclusive foram indicados ao globo de ouro como melhor atriz e ator desse ano, assim como o filme O Turista foi indicado a melhor filme também.

    Por fim, eu recomendo que assistam o filme O Turista, uma história inteligente e cativante, e que conta com dois dos melhores atores de Holywood. Um filme bastante curioso com um desfecho muito satisfatório. Recomendado!

    Veja o Trailer do Filme O Turista

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    12 Comentários

    1. Raquel

      Discordo completamente do cometário do filme. Acho que o diretor se perdeu completamente, deixando muitos pontos em aberto. Existe vários momentos em que, depois do desfecho do filme, percebe-se a falta de coerência. É uma pena, pois são dois maravilhosos atores e poderiam ter sido bem mais aproveitados.

    2. Marly

      Meu Deus! Quem fez esta crítica?
      O filme é péssimo, ficando claro a união das duas estrelas de cinema para estourar a bilheria. Até concordo quando ele diz que o Depp é um bom ator (deixou a desejar neste filme). Quanto à Angelina Jolie, não a acho boa atriz. Ela é linda, mas boa atriz ela não é mesmo!

    3. stephany

      eu achei o filme excelente cheio de misterio e ngm sabia que alexander era ele mesmo muito bom esta de parabens foi o melhor suspense q ja teve em minha opinião. o misterio de desvendar foi otimo e sendo e n deixava nehuma pista para saber quem era realmente o alexander pies ( o turista)

    4. Igor

      Muito obrigado ao blogueiro que de forma leviana deixa que seus visitantes comentem (na área de comentários) sem qualquer supervisão.

      Entrei aqui para ler alguns comentários sobre o filme, para ver se valia, ou não, à pena assistir. Me deparo com esse 3º comentário de (stephany março 12 2011), que me solta a UM GRANDE SPOILER, que simplesmente entrega, o que presumo que seja, o maior mistério do filme.

      Lamentável.

      Abraços. Sucesso.

    5. admin

      Olá Igor,

      antes de começar a área de comentários, deixamos avisado BEM DESTACADO o seguinte trecho:

      ATENÇÃO – SPOILERS ABAIXO ***

      Em nossas críticas não entramos muito em detalhes sobre o desenrolar dos filmes para não estragar as surpresas, porém na área de comentários algumas pessoas contam o final do filme, discutem cenas importantes, portanto, se você não assistiu o filme O Turista (The Tourist) recomendo não ler os comentários abaixo.

      Quando escrevemos alguma crítica tomamos o cuidado de não estragar as surpresas do filme, e sim informar os leitores o que eles estarão por assistir. Já na área de comentários, é um local de discutir o fim do filme, dar opinião do que não gostou, falar sobre algum ponto do filme, cada leitor tem o direito de falar o que ele quiser, é um local aberto ao público. Desculpe se sua surpresa foi estragada, e entendo sua raiva, porém a crítica do filme não foi a responsável por isso.

      Abraços!
      Equipe Críticas de Filmes
      http://www.criticasdefilmes.com.br/

    6. Bianca Martins

      E pra começo de conversa A Jolie e sim muito bonita e linda como todos dizem mais ela também é uma ótima atriz e tanto é que está até hoje com 36 anos sendo a mais amada e fazendo vários filmes.

      PONTO E BASTA .

    7. mariana

      o filme é otimo , mas devo confessar que ele é um pouco vago , os aotres poderiam ser mais explorados , até que o final foi bem satisfatorio .

    8. Anônimo

      a unica coisa que tenho a disser é que o filme é péssimo ;s

    9. Aline Pingarilho

      Não foi “O FILME” ma devo confessar que adorei Deep no papel de um homem normal, professor.As pessoas não esperavam por isso. Angelina fatalissíma, mas do que gostei mesmo foi das tiradas, os flertes entre os dois.

    10. anonimo

      adooooooooro esse filme é realment demais e a resenha é perfeita !!! PAREBÉNS

    11. cinthya

      Adorei o filme acho Johnny Depp um ótimo ator, só achei um pouco complicado entender o final mais adorei adoro todos os filmes que o Johnny Depp faz pq além se ser um ator ótimo e muito talentoso ainda é bonito kkk

    Postar seus comentários