O Ritual (The Rite)

    O Ritual

    The Rite

    Para derrotar você precisa acreditar.
    1 h 54 min
    Metadata
    Título O Ritual
    Título Original The Rite
    Diretor Mikael Håfström
    Tempo de Filme 1 h 54 min
    Data de Lançamento 28 de janeiro de 2011
    País  United States of America,   Hungary,   Italy
    Orçamento $37.000.000
    Receita $96.047.633
    Atores
    Estrelando: Anthony Hopkins, Colin O'Donoghue, Alice Braga, Toby Jones, Ciarán Hinds, Rutger Hauer, Marta Gastini, Maria Grazia Cucinotta, Arianna Veronesi, Andrea Calligari, Chris Marquette, Ben Cheetham

    O filme O Ritual (The Rite) é uma das mais novas produções de Terror, que trata mais uma vez o tema do Exorcismo. O filme conta com a presença de Colin O’Donoghue e Anthony Hopkins, que dão um show de atuação.

    Em O Ritual, Michael Kovak, personagem vivido por Colin, vive com seu pai depois da morte de sua mãe, onde são responsáveis por tomar conta de defuntos, fazendo a unha, arrumando o cabelo e tudo mais para melhorar a aparência destes na hora do enterro. E como o personagem diz no filme, na familia dele as opções são ou cuidar dos mortos ou virar padre, até que ele resolve ir para fora para estudar e entrar para a vida católica.

    O Ritual

    Cartaz do Filme O Ritual

    Anos depois de seu estudo, pouco antes de se formar como um padre, ele diz que sua crença não está bem definida e resolve abandonar a carreira, mas guiado por um superior acaba sendo designado a aprender mais sobre o exorcismo. Entre alguns caminhos, ele conhece o padre Lucas Trevant, interpretado por Anthony Hopkins, que utiliza métodos não muito convencionais para exorcizar as pessoas.

    O que no início passa a ser ignorado por Michael, que trata tudo como apenas um golpe, ou farsa, de repente começa a ficar mais assustador e ele realmente passa a não saber mais no que acreditar.

    O ritual tem algumas cenas marcantes de exorcismo, muito bem gravado e interpretado, e o filme realmente traz muitos calafrios e farão algumas pessoas ficarem com bastante medo devido a grande tensão em alguns momentos. Os amantes do genero de terror irão gostar bastante.

    O filme fica longe de ser uma obra prima como O Exorcista, porém é um filme muito bom, muito bem dirigido, que envolve o expectador do início ao fim. Confesso que esperava um pouco mais do final do filme, mas mesmo assim ele não estraga todo o clima criado.

    Recomendo a todos que gostam de sentir medo e ficar tenso, e ainda tem o detalhe que é baseado em fatos reais, o que particularmente, eu não acredito.

    Veja o Trailer do Filme O Ritual

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    6 Comentários

    1. Marcelo Torini

      Esse filme é muito bom mesmo! Tenso do começo ao fim c uma historia mt boa! recomendo mesmo!

    2. Anita

      Nossa, esse filme tem alguns bons sustos ….adoreiii!!

      Adoro todos os filmes do Antony Hopkins, ele me lembra sempre o hannibal

    3. Julio Cezar

      filmassoo..
      bastante tenso, só achei que faltou sangue jorrando na tela… ahauahua

    4. Kamirri

      Muitooo Show!
      Recomendadíssimo!

    5. eduardo

      o ritual e muitissimo bom, ainda mais quando oferesce criatividade e realismo ao filme. o ritual narra a historia do cetico seminarista michael kovak que relutantemente frequenta uma escola de exorcismo no vaticano, ao encontrar o padre lucas trevant ele descobre que nao ista sozinho e que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fe.

    6. Anônimo

      É um dos melhores filmes que já assisti / vi. O RITUAL

    Postar seus comentários