O Discurso do Rei

    O Discurso do Rei

    The King's Speech

    Quando Deus não pôde salvar o rei, a rainha foi atrás de alguém que pudesse.
    1 h 58 min
    Metadata
    Título O Discurso do Rei
    Título Original The King's Speech
    Diretor Tom Hooper
    Tempo de Filme 1 h 58 min
    Data de Lançamento 6 de setembro de 2010
    País  United Kingdom
    Orçamento $15.000.000
    Receita $414.211.549
    Atores
    Estrelando: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce, Timothy Spall, Michael Gambon, Jennifer Ehle, Derek Jacobi, Freya Wilson, Ramona Marquez, Richard Dixon, Robert Portal, Eve Best, Paul Trussell, Adrian Scarborough, Andrew Havill, Charles Armstrong, Roger Hammond, Calum Gittins, Dominic Applewhite, Ben Wimsett, David Bamber, Jake Hathaway, Patrick Ryecart, Teresa Gallagher, Simon Chandler, Claire Bloom, Orlando Wells, Tim Downie, Dick Ward, John Albasiny, Danny Emes, Anthony Andrews, John Warnaby, Roger Parrott, Dean Ambridge, James Currie, Graham Curry, Tony Earnshaw, Sean Talo

    O filme, o Discurso do Rei (The King’s Speech), foi o recordista em estatuetas na premiação do Oscar, onde ganhou categorias importantes como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

    O Discurso do Rei, dirigido por Tom Hooper e escrito por David Seidler, conta com uma maravilhosa atuação de Colin Firth, que interpreta um princípe no Reino Unido e que possui um grave problema de gagueira, o que faz com que ele não consiga falar em público. Isso leva ele a procurar um terapeuta vocal, Lionel Logue (Goeffrey Rush), que com métodos não muito convencionais passa então a tentar a ajudar o príncipe.

    O discurso do rei

    Cartaz do filme O Discurso do Rei

    O filme logo foi aclamado por todos como uma obra prima, porém vou deixar a minha opinião, que pode não ser a mesma do que muita gente por ae.

    Antes de mais nada, achei O Discurso do Rei um filme interessante, mas longe de ser o candidato vencedor na briga do Oscar. Isso porque ele concorreu com grandes filmes como A Origem, A Rede Social, Toy Story 3, 127 Horas e outros ainda muito superiores a ele.

    O Discurso do Rei apresenta uma bonita história, porém acaba sendo um filme monótono e que simplesmente não apresenta algum climax durante o filme, ou algo realmente revelador, ele realmente não me despertou aquela curiosidade em saber o que vai acontecer, o que pode dar certo ou errado. Não me interpretem mal, o filme é bom, apenas acho que ele é um filme que não agradará a todos os gostos.

    Por outro lado, algumas coisas são muito vem feitas no filme, como por exemplo o tratamento dado ao microfone, as tomadas no filme passam a sensação de importância que está aguardada por todos da voz que virá dos microfones. A interação entre o príncipe e o terapeuta é uma quimica muito boa do filme.

    Obviamente, o nome do filme já diz, o filme mostra toda a trajetória do príncipe que irá tornar-se Rei, e todo o processo de treinamento para ser curado a sua gagueira e ele conseguir falar o discursso de Rei para o povo.

    Por fim, é um filme que recomendo, muito bem dirigido, com excelentes atuações, mas que a meus olhos, não foi merecedor do título de melhor filme do ano, já que teve muitos filmes bons superiores a ele. Porém por ser baseado em uma história real, ele passa bem o quão foi difícil o príncipe superar os seus problemas para se tornar um grande Rei.

    Veja o Trailer do Filme O Discurso do Rei

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    7 Comentários

    1. Ana Julia

      Eu amei o filme.

      Eu acho tambem que algumas pessoas não iriam gostar porque é bastante parado o filme, mas mesmo assim é um filme bastante emocionanante, principalmente no discurso do próprio rei

    2. Jorge Artur

      Filme boring total…
      me deu um tédio esse filme….

      vou contar um resumo do filme

      nao acontece nada no comeco, depois nada no meio e depois nada no fim…

      mt ruim, é ridiculo ver um filme desse ganhando oscar, sendo q tinhamos o inception concorrendo…

      isso é holiwood

    3. Julio Cezar

      O filme é muito entediante, concordo com o Jorge Artur!
      pior que novela da globo!

    4. Alberto

      comprei o livro (http://www.viabooks.com.br/book_details.asp?cod_livro=LO6353), mas tenho uma curiosidade… devo ler o livro primeiro ou assistir o filme? todos os filmes que eu assisto que são adaptações de livros eu fico decepcionado, mas tenho impressão de que com esse vai ser diferente, ouvi falar muito bem do filme. alguém já leu o livro e assistiu o filme também? o que acharam?

      abraços,
      alberto

    5. Henrique

      Sou amante de filmes de terror , ação , filmes com muita ação do começo ao fim , fui assistir esse , sinceramente , eu desisti de assistir no meio do filme , o filme eh muito parado , mais eu axo que tem gente que iria gostar do filme , so não faz o meu genero.

    Postar seus comentários