O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida

    O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

    The Lorax

    O lendário (e ligeiramente irritante) guardião da floresta.
    1 h 26 min
    Metadata
    Título O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
    Título Original The Lorax
    Diretor Chris Renaud, Kyle Balda
    Tempo de Filme 1 h 26 min
    Data de Lançamento 1 de março de 2012
    País  United States of America
    Orçamento $70.000.000
    Receita $348.840.316
    Atores
    Estrelando: Zac Efron, Danny DeVito, Taylor Swift, Ed Helms, Willow Smith, Rob Riggle, Betty White, Jenny Slate, Nasim Pedrad, Joel Swetow, Michael Beattie, Dave B. Mitchell, Dempsey Pappion, Elmarie Wendel, Danny Cooksey, Stephen Tobolowsky, Chris Renaud

    Dr. Seuss teve uma estrada esburacada nas telas do cinema ao longo dos anos. Gostei muito “Como o Grinch roubou o Natal” com Jim Carrey. Embora por sua vez, Mike Myers como “The Cat in the Hat” foi horrível e decepcionante. Similar a este filme, “Horton Hears a Who” foi uma animação interessante, mas nada de especial. “O Lorax“, por outro lado é muito agradável e perfeito para as crianças. O filme é exibido em 3D e realmente a experiência é muito boa. É também um filme “bonito”, muito colorido e vibrante. Diversão para toda a família e impressionante em 3D.

    O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida

    O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida

    O enredo definitivamente pretende entregar uma mensagem ambiental ao mundo real, mas de uma maneira divertida de se assistir. Seguimos Ted (Efron), um menino de 12 anos de idade, que tenta conquistar o amor de Audrey (Taylor Swift), seguindo seu desejo de ver uma árvore real. A cidade em que vivem é chamado de “Thneed-Ville”, que não possui árvores reais e sim apenas artificiais. Enquanto tenta encontrar uma árvore para Audrey, Ted se reúne com uma vez-ler (Helms), que lhe diz a história do Lorax. Através das histórias ele tenta descobrir o que aconteceu com as árvores e se ainda há esperança para sua cidade.

    O elenco que dá voz pra animação também é muito bom. Danny DeVito parece absolutamente perfeito para o papel de O Lorax e facilmente encarna no personagem. Zac Efron e Taylor Swift também dão conta do recado. Ed Helms é basicamente o personagem principal além de O Lorax ou pelo menos para a primeira parte da projeção e ele é divertido, mas também facilmente desagradável. Rob Riggle desempenha um grande vilão e desperta um monte de risadas.

    O filme adota um tom um pouco mais escuro, o que acredito que poderia ter mais vida, porém não deixa de ser uma viagem interessante nesse universo. O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida pode causar algumas discórdias e talvez não agrade a todos os gostos, principalmente por ser uma obra baseada em um livro que leva para os valores morais alguns de seus pontos como no caso do filme o meio ambiente. Mas de qualquer modo, eu achei um filme muito interessante e recomendo para toda a família, uma história inteligente unida com um humor fantástico, e tão bom quanto o filme Meu malvado favorito, no qual pertentece ao mesmo criador.

    Título Original: Dr. Seuss The Lorax
    Direção: Chris Renaud, Kyle Balda
    Elenco: Danny DeVito, Zac Efron, Taylor Swift, Ed Helms, Rob Riggle, Betty White, Jenny Slate
    Distribuído por: Universal Pictures
    Duração: 95 minutos

    Trailer do Filme O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    7 Comentários

    1. Danilo

      uau q da hora! nao vejo a hora de chegar esse filme aqui nos cinemas do brasil

    2. Dalila

      muito bom! e passa uma ótima mensagem.

    3. gabi

      ja vi e e legal de mais adorei mas e melhor ver em familia e amigos

    4. alessandro gonçalves silveira

      é muito legal a animação, passa um mensagem de um jeito bem descontraído sobre a natureza,no meu caso eu vi em 3d na minha tv que proporciona uma ótima experiência.

    5. Prof geo

      Esse é um filme que nunca imaginei que pudesse ir aos cinemas. Primeiro por que ele vai além da abordagem da conscientização ambiental. Lorax aborda temas como o consumismo, modismo, cidades viciadas, poluição do ar e das águas, desmatamento, novo modelo de família e mostra principalmente como que as grandes empresas desconsideram a natureza em busca do lucro absoluto. Podemos citar ate algumas que residem no Brasil como a Faber-Castel que derruba uma floresta inteira para a sua produção de lápis e posteriormente tem a cara de pau de dizer que irá fazer um reflorestamento plantando Eucalipto. Ela é apenas uma das muitas que podem ser citadas como as que fazem o pior pela natureza. o filme Lorax é exelente. Mas é bom, assisti-lo com um olhar crítico e não apenas como um desenho que mostra de forma lúdica os problemas ambientais.

    6. sara e beatriz

      amei ler a critica deste filme,pois ja tinha assistido e não custava nada ler de novo porque ele quer trazer as arvores de volta e não ficar com arvores artificiais, ficar comprando ar toda hora minha opnião bom vocês já sabem.
      na minha opnião a critica foi super boa porque eu ainda nao vi o filme mais se a critica foi boa imagina o filme deve ser super boa.

    Postar seus comentários