Dredd

    Dredd - O Juíz do Apocalipse

    Dredd

    O julgamento está próximo.
    1 h 35 min
    Metadata
    Título Dredd - O Juíz do Apocalipse
    Título Original Dredd
    Diretor Pete Travis
    Tempo de Filme 1 h 35 min
    Data de Lançamento 7 de setembro de 2012
    País  South Africa,   United Kingdom,   United States of America,   India
    Orçamento $50.000.000
    Receita $41.037.742

    A resenha do filme Dredd foi escrita por Marcelo Molinari

    Estava procurando algumas indicações de bons filmes de 2012 quando li algumas críticas positivas do filme Dredd.

    O filme baseia-se em um mundo futurista de extrema violência em que policiais tem poder para condenar criminosos no próprio local. O Dredd do título é um destes policiais ou juízes.

    Aqui não tem enrolações ou rodeios. Um dos filmes mais diretos que vi nos últimos tempos. Não há alívios cômicos, dramas ou mesmo a construção de uma trama que culmine em um grande clímax. O diretor mostra um problema e o filme baseia-se na resolução deste problema: Dredd e uma juíza novata ficam presos em um prédio gigantesco de centenas de andares controlado por uma gangue. O filme mostra a jornada dos dois para escapar da morte certa. Dois policiais contra centenas de bandidos armados até os dentes.

    Capa do Filme Dredd

    Capa do Filme Dredd

    A violência rola solta o filme inteiro. E a violência aqui não cai para o ridículo como tantos destes blockbusters. Geralmente é difícil acreditar nas cenas de batalhas destes filmes. Em Dredd a violência é mais real. Ainda que Dredd e a protagonista sejam tratados como heróis, dá para acreditar um pouco mais na pancadaria do filme. Longe de ser um filme realista, mas há certo grau de realismo.

    O que mais impressiona no filme é sua objetividade. Uma história simples e bem desenvolvida. Dois policiais presos tentando fugir de bandidos. Não há exageros, dramas excessivos ou convenções comuns de roteiros. O filme prende a atenção e vai assim até o final. Lembrou-me um pouco os nossos Cidade de Deus e Tropa de Elite. Filmes violentos e diretos. O diretor mostra como não é tão difícil fazer bons filmes. Uma ideia simples e bem trabalhada geralmente é o suficiente para garantir duas horas de diversão. A questão não é ter uma grande ideia, mas sim como trabalhar esta ideia. Às vezes é melhor uma ideia banal e bem feita, do que algum grande conceito pretensioso.

    Se você quiser ver um filme equilibrado com cenas de ação e violência Dredd é uma excelente opção. Seria bom se todos os filmes de ação fossem como este. Atuações comedidas, roteiros comedidos, ideias comedidas. Garantia do único objetivo do cinema e da arte de modo geral: diversão. Diversão de qualidade sem afetações e sem roteiros e personagens pré-concebidos.

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    8 Comentários

    1. edson

      Gostei mt do filme qe fala da realidade

    2. Gabriel nascimento

      Um dos melhores filmes de açao dos ultimos tempos! Concordo 100% com a critica.

    3. Erivelto

      Acabei de ver o filme e como achei muito bom, vim na internet pra ver o que a critica achava do filme. Eu já ia recomendar esse filme a meus colegas e agora farei isso sem medo de errar.
      Esse é um daqueles filmes que eu queria que tivesse uma continuação tão boa quanto, por exemplo, “Aliens o resgate”.

    4. Mikhael Renan

      Jonathan Willian seu Lindo ve eçe filme é muito legal gostei muito assim como gosto mais do que lasanha!

    5. pessoa

      Meu Deus do céu o q vocês estão dizendo!?Esse filme é uma porcaria sem precedentes…Vejam q ridículo…Aquela juíza acabou sendo dominada pelos “bandidos” e ficou um bom tempo assim, daí sem mais nem menos ela manipula a mente de um deles q a dominava, e ela conseguiu se livrar de seu algoz. Caracolis!! Por quê ela não fez isso antes!(lembrando q ela tinha poderes de manipular mentes.)Socorro!!!Precisamos de tramaa mais inteligentes e melhor elaboradas!!!!!!!!!!!!

    6. Alfredo

      Pelo que percebi trata-se de uma refilmagem de O Juiz, de Sylvester Stallone correto?

    Postar seus comentários