As Aventuras de Pi

    As Aventuras de Pi

    Life of Pi

    Acredite no extraordinário.
    2 h 07 min
    Metadata
    Título As Aventuras de Pi
    Título Original Life of Pi
    Diretor Ang Lee
    Tempo de Filme 2 h 07 min
    Data de Lançamento 20 de novembro de 2012
    País  United States of America,   Taiwan,   United Kingdom
    Orçamento $120.000.000
    Receita $609.016.565

    As Aventuras de Pi (Life of Pi) é dirigido pelo mestre Ang Lee, e é um filme de aventura dramática estrelado por Suraj Sharma, Irrfan Khan, Tabu, Adil Hussain, Rafe Spall, entre outros nomes em seus respectivos papéis. O filme As Aventuras de Pi foi escrito por David Magee e foi baseado no livro de 2001 escrito por Yann Martel.

    Antes mesmo de seu lançamento, já se tinha expectativas muito altas, devido ao grande investimento em divulgação com trailers que eram bastante impressionantes, prometendo elenco de estrelas, em pré apresentações recebeu diversos de elogios de vários festivais de cinema, e muito mais. E para superar as expectativas o filme nos entrega uma obra prima, digna de ser guardada na história no meio de grandes aventuras como Senhor dos Anéis e Harry Potter. Você podê não ter gostado de algum desses dois filmes que mencionei, porém não se pode tirar o mérito do tremendo sucesso de crítica e bilheterias que eles conquistaram.

    As Aventuras de Pi (Life of Pi)

    As Aventuras de Pi (Life of Pi)

    A história gira em torno da inacreditável e emocionante vida de Piscine Molitor Patel Patel codenome ‘Pi’, que foi interpretado por Irrfan Khan na fase adulta, Ayush Tandon quando era pequeno, e Sharma Suraj na fase adolescente. Desde a infância, Pi começou a acreditar em Deus profundamente, a tal ponto que ele a usa para falar de quase todas as religiões – seja ele hindu, muçulmano ou o cristianismo. Seu pai (Adil Hussain) administrava um zoológico em Pondicherry (Índia), mas depois de um certo período de tempo, infelizmente, eles são obrigados a mudar para o Canadá permanentemente. O garoto Pi foi sempre muito fascinado desde pequeno por um Tigre de Bengala chamado Richard Parker que vivia em seu Zoológico.

    No dia em que Pi (Suraj Sharma) e sua família estavam viajando da Índia para o Canadá em um navio, um acidente muito chocante aconteceu onde uma forte tempestade atingiu seu navio e todos morreram, incluindo toda a família Pi e também animais. O único sobrevivente foi o jovem Pi que sobreviveu em um bote salva-vidas, junto com um orangotango (chimpanzé), uma hiena, uma zebra e o tigre de Bengala Richard Parker. E aí começa a jornada onde eles devem tentarem salvar suas vidas através dos mares violentos, e onde começa uma história de aventura e amizade.

    Desde o primeiro momento até o último, a história é muito envolvente e emocional, de tal forma que ela te deixa grudado na cadeira do cinema sem que você pisque um segundo. O roteiro do filme foi muito bem desenhado com uma mistura adequada de humor, suspense, drama emocional e seqüências de aventura. O escritor efetivamente projetou as sequências no filme através do livro, mas de alguma forma, conseguir esticar as cenas dando uma dimensão impressionante. Bem, não só o enredo é bastante envolvente o suficiente para impressionar os espectadores, mas Ang Lee também inteligentemente preojeta toda a sua criatividade através de uma direção brilhante, juntamente com as excelentes performances e suporte técnico. Os efeitos visuais são muito bem produzidos e estão presentes com bastante intensidade durante todo o filme.

    As Aventuras de Pi é uma obra-prima produzida por Ang Lee. A história emocionante e corajosa de um garoto adolescente e um tigre faminto, a direção brilhante, efeitos visuais espetaculares e performances notáveis, faz com que o filme mereça ser assistido mais de uma vez. A obra é uma experiência única e podemos dizer que é um dos melhores filmes do ano!

    Trailer do Filme A Vida de Pi (Life of Pi)

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    22 Comentários

    1. Giovani

      Aqui no Brasil vai se chamar ” As aventuras do PI.”

    2. Dione Silva

      Ótima crítica fiquei com vontade de ver o filme.

    3. wanderlei camargo

      este filme com certeza e uma obra prima..quem nao gostar de um filme desse porte deve ser mais vazio que uma bexiga.

    4. Ana Augusta.

      Não achei o filme bom.. Pois, a maior parte do filme se passa com esse garoto dentro do Bote salva-vidas com esse tigre, que.. Sejamos sinceros aparece do nada de dentro do bote depois alguns dias. Não gostei do filme, e não recomendo.. É muito chato, ao meu ponto de vista. OBS: Se um navio não conseguiu “sobreviver” a esta tempestade e naufragou, como foi possível esse bote “sobreviver” ?.. é um filme sem lógica.

    5. Thiago Fernandes

      Esse filme é uma merda nem vo prd tempo asssitindo essa treco aii nem me desce q nominho mais xexelento dessse filme quem é Pi?

    6. kitah

      O filme as aventuras de pi eh um otimo filme,apesar d nunca ter assistido o filme, + sim lindo a resenha!
      Como o pi,onde pi começa profundamente acredita em deus, ” As aventuras d pi ” eh um otimo filme e recomendo a todos leem

    7. Thalita

      Achei muito interessante estou afim de assistir esse filme!!

    8. Daniela Scheel

      bom… primeiramente a capa do filme é mto sem graça….. nem vo ve o filme pq sei qe éh uma porcariiiiiiiiiaaaaaaaaa

    9. dayne

      oh kara o filme pi eh uma bosta, eu recomendo a todos os leitores,e a tds q ver filmes naum ver o filme, eh uma droga d um filme sem noçao.
      A maior parte do filme passar so com o garoto dentro d bote d salva-vidas com um trigre
      Eh um filme sem logica,naum tem nada aver!!!!

    10. juuh

      eh zikaaaaaaaaaa ! eh uma liçao de vidah pra todos eh mto emocionante eu chorei demais ,,,, ih aquele tigre ,, nossa eu amo tigre com aquelas garras sensacionais ,, com aquele rosnado pesadoh ,, nossa nossa ! aiii eu to passanu maaal ,, eu to passando mal .. uh tigre aqui do barco u famozo quebra pau !

    11. Wendy Moreira Da Silva

      Bom eu precisava dessa resenha , pois tinha que fazer um trabalho ,, então foi muito bem explicado , mais não assistira esse filme como todos tem as suas opiniões tbm tenho a minha !

    12. bv

      Vocês não entenderam o filme.
      Toda a história é na realidade inventada pelo garoto. O que aconteceu na verdade foi o que ele explicou no final… a pergunta é? “Em qual das duas histórias você prefere areditar?”

    13. Alice

      Parabéns sua crítica é excelente, mostra todas as formas do filme.
      Existem poucas pessoas com sua capacidade de Criação de crítica.

    14. kawai

      amei o filme ele é muito bom mais a parte besta é a que o tigre morri ” chorei!

    15. Anônimo

      que legal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    16. José wellington

      Este filme é um murro na cara que certamente irá por a nocaute, qualquer pessoinha que tem deficiência de criatividade, os seres pouco criativos ou desprovidos de criatividade e amor a vida irão se enfurecer com esse filme, pois ele veio pra tocar profundamente os seres criativos e que possuem ainda amor dentro de si.Quanto aos de coração gélido e desprovidos de criatividade, sinto muito mas não verão nada!

    17. Aline Santos

      Critica maravilhosa…mas o filme nem tanto!
      minha opinião

    Postar seus comentários