Apollo 18 – A Missão Proibida

    Apollo 18 - Missão Proibida

    Apollo 18

    1 h 26 min
    Metadata
    Título Apollo 18 - Missão Proibida
    Título Original Apollo 18
    Diretor Gonzalo López-Gallego
    Tempo de Filme 1 h 26 min
    Data de Lançamento 20 de julho de 2011
    País  Canada,   United States of America
    Orçamento $5.000.000
    Receita $25.562.924
    Atores
    Estrelando: Ryan Robbins, Warren Christie, Lloyd Owen, Andrew Airlie, Michael Kopsa, Ali Liebert, Kurt Max Runte, Kim Wylie, Noah Wylie, Erica Carroll, Jan Bos

    Há alguns anos atrás quando dois diretores tiveram a magnífica idéia de criar um viral na internet falando sobre um filme que era na verdade gravações reais de 3 pessoas desaparecidas em uma floresta, tivemos um grande sucesso no cinema, que foi a Bruxa de Blair, um filme que despertou a curiosidade de todos apostando em ser algo real. Apollo 18: A Missão Proibida utiliza a mesma fórmula, sendo vendido como as gravações reais de uma viagem à Lua, entitulada de Apollo 18, onde temos oficialmente que apollo 17 foi lançada em 17 de dezembro de 1972 e consta como sendo a última viagem do homem a lua. O filme tenta mostrar a razão de o homem não ter voltado mais a Lua depois dessa secreta missão.

    Apollo 18

    Apollo 18

    Apollo 18 utiliza uma premissa bastante curiosa, e segue o estilo de filmagem de filmes como Cloverfield e Atividade Paranormal. Somos rapidamente apresentados aos astronautas (onde os atores não levam os créditos pois o filme tenta dizer que eram os verdadeiros astronautas) e a missão inicial passada para eles é instalar transmissores de alta frequencia na Lua para os Estados Unidos poder espionar a Rússia.

    Tudo está correndo bem até que eles encontram uma espécie de “nave” similar a deles porém pertencente a Rússia, e ao chegar descobrem que os astronautas não estão a bordo. Pelas redondezas descobrem o corpo de um astronauta russo e começam a ficar preocupados. Acontecimentos passam a demonstrar que eles não estão sozinhos na Lua, e podem estar evidenciando aparições extra terrestres. Eles desconfiam que foram enviados pela defesa americana como cobaias, que estes sabiam da existência de algo não natural na superfície lunar.

    Cartaz do Filme Apollo 18

    Cartaz do Filme Apollo 18

    Apollo 18 mostra aos poucos e sem muito foco direto, a aparição extra terrestre, aumentando bastante a tensão e curiosidade, algo que também é utilizado em filmes como cloverfield, super 8 e tubarão.

    O filme do diretor Gonzalo López-Gallego, está repleto de cenas que farão todos saltarem das cadeiras do cinema, e que agradarão aos fãs de filmes de terror e Scifi. Para saber mais informações sobre os acontecimentos da Apollo 18, dêem uma olhada no site lunartruth.com, que inclusive é um site que mostra no final do filme.

    Apesar de ser uma história de ficção e não uma realidade como proposta pelo filme, Apollo 18 é uma grande aposta e é um filme que agradará a todos. Aliás, ele te faz pensar em algumas coisas interessantes como: Por que a última vez que o homem foi a Lua foi em 1972? E a tecnologia hoje em dia, não permitiria alguns avanços nas pesquisas lunares? Mas isso fica por conta da imaginação do telespectador. Segure-se na cadeira e prepare-se para uma grande aventura assustadora dentro de um universo sobrenatural.

    Veja o Trailer do Filme Apollo 18

    Veja o Trailer 2 do Filme Apollo 18

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    65 Comentários

    1. Jonatas

      Um dos filmes mais assustadores que eu vi nos ultimos tempos, tomei cada susto no cinema! recomendo a todos, excelente filme

    2. Laura

      Que filme mais assustador, e apesar de voce falar que é ficção eu ainda acredito que isso possa ter sido verdade, nao faz sentido, pq o homem nao voltaria pra lua? Porque existem ets la, simples assim 🙂

    3. Kenny

      Me decepcionei, mas nao com o filme, e sim de saber que a historia nao era verdadeira!

    4. Tomas

      Eu achei o filme fraco, eu queria ver mais do ET, apesar de ser assustador achei q faltou mais açao

    5. Luiza

      NOTA 10/10 de pro filme!
      Fui com 2 amigas minhas no cinema, e nós 3 saimos apavoradas do cinema. Eu não sabia que o filme era de terror, fomos achando que era tipo algum documentario e o filme surpreendeu eu de maneira positiva!

    6. Aline

      Porque nunca mais ninguém quis pisar na Lua? Porque a última vez foi em 69 sendo que a nossa tecnologia evoluiu tanto? Sempre achei que fosse porque ninguém nunca tinha conseguido de fato pisar na Lua. Que era tudo uma grande mentira. Mas esse filme propôs um outro motivo. Não achei lá a melhor história do mundo mas achei válida. Fora me assustei pra caramba.

    7. Thiago Lunard

      Sabe pq ninguem mais quis pisar na lua?! Pq não tem nada lá! E o custo de uma viagem dessas é absurdo e pra simplismente pisar não vale a pena. A justificativa no passado era a guerra fria (EUA e RUSSIA CCCP) Pode ter certeza, é apenas um filme, nada é real!

    8. Jaime

      Que o filme não é real isso nós sabemos, mas tambem acho bem estranho o homem não ter voltado mais a lua, não que tenha ETs lá, mas apesar de caro, com a tecnologia de hoje em dia talvez pudessem fazer análises mais bem apuradas.

      O filme é um ótimo entretenimento! gostei!

    9. Rolan

      Quem curtiu um filme destes precisa rever seus conceitos cinematográficos. O site anunciado pelo filme é inexistente tanto quanto as cenas interessantes e originais. Péssimo.

    10. Laís

      Achei o filme uma porcaria.. onde ja se viu.. pedras se transformarem em “aranhas”.. esse filme é o pior de todos os tempo.. um LIXO.
      não recomendo.

    11. eduardo

      UMA BOSTA PREFEIRA TER VISTO SMURFS !

    12. luiz

      Esse filme é um lixo, não assitam, pois é perder seu dinheiro!
      Pior filme ja feito na história do cinema.

    13. felipe

      entre no site lunartruth.com
      no canto inferior direito tem um pontinho cinza
      clique nele e vai entrar em um site com arquivos mto interessantes.
      (nao sei pq ta tao escondido o link)

      [email protected]

    14. Anderson

      Sei lá cara achei meio fora da casinha, pedras que viram “carangueijos”? Poderiam ser um pouco mais criativo. Não é tão assustador e ainda acho que o homem não pisou na lua, a final a NASA faz treinamento com astronautas e o escambal para viagens e não sei o que, ai marcam viagens para daqui uns anos, ai os astronautas envelhecem e não viajam phorra nenhuma.. Enrrolam muito!

    15. Thiago

      Acabei de assitir o filme, é meio intrigante… Na verdade eu nao conseguir entender direito, e nao sei porque vocês estão falando em extra terrestres ? se no filme só aparece uma especie de ”aranha” e as pegadas que aparecem é como se fosse de um tênis… sei la, nada a ver com extra terrestres! O filme é legalzinho e realmente tem muitos momentos q dar medo…e faz você se perguntar muito porque o homem hoje não voltou mas a lua?? muito mistério tem nisso ai… mas eu tambem esperava mas, sei la… enfim!!!! assistam e tirem suas próprias conclusões!!!!!

    16. renan

      não faz sentido se o Apollo 18 NãO FOI NA LUA COMO DESCOBRIU A nasa DO APOLLO 17 a nasa tinha a tecnologia pra saber o erro do apollo 17 e também porque a nasa foi conta agora sobre a missão do apollo 18 durante tempo todo e fala que foi uma missão secreta

    17. Nery

      gosto de filme porcaria
      mas este exagerou
      já vi qse tds genéricos de bruxa de blair, atividade paranormal
      mas é muito sem graça, nossa

    18. MarcoPolo

      Realmente muito interessante, no site da NASA os astronautas mencionados realmente existiram.. porém a NASA diz ser uma montagem
      canvenhamos.. é uma montagem tão boa quanto a que a NASA fez do homem pousando na lua.
      Pude observar alguns erros quanto a ausencia de gravidade, e alguns erros pouco perceptíveis na manipulação de reflexos.

    19. anonimo

      O pior filme que já vi.Sem sustos e sem criatividade,confuso,irritante com tantas vozes,ridiculo !!!!!!!!!!!!!!!

    20. Roberta

      Não achei o filme ruim,pelo oque eu entendi os americanos passaram pelo mesmo caminho que teriam feito antes os russos por isso as pagadas, nao que elas tenham sido de ets,no filme eles levantam essa hipotese porque ate entao nao sabiam oque ou quem les fazia companhia,vai saber se naquelas crateras nao existem realmente aranhas,se e tudo mentira porque a familia dos astronautas e a propria NASA deixou isso ser divulgado,por que ninguem teve mais a ousadia de voltar a lua? e intrigante nao é? so por isso o filme já e valido.

    21. luciano

      Fiquei pensando o que as arainhas comem na lua, pois não tinha nada para se alimentar e pelo que percebi, elas não podiam viver de astronautas pois o que apareceu morto estava intacto. então não acredito que tenha alguma coisa na lua, pois se não tem comida, ou as arainhas viviam de pedra. é a única explicação.

    22. Julio Linhares

      Fraquinho, fraquinho !

      Para quem tem o hábito de ver filmes a poucos anos pode até agradar,mas quem assiste a mais de três décadas, muito difícil agradar.

    23. Prof. Pasquale

      luciano disse dezembro 28 2011 :- Não é arainha, é ARANHA….

    24. gabriel

      descobrir a historia, módulo lunar transcrição de voz a bordo
      gravado no armazenamento de dados EQUIPAMENTO montagem (dsfa), este material contém informações que afetam a defesa nacional dos Estados Unidos dentro do significado das leis de espionagem, título 18.USC. Secs.793 e 794. a transmissão ou a revelação de que, de qualquer maneira uma pessoa não autorizada é proibida por lei

    25. gabriel

      por enquanto so sei disso tinha em um site eu traduzir mais não foi facil não dava pra copiar e so conseguir fazer com um tradutor o google tradutor

    26. gabriel

      eu so fiz traduzir tava em um site

    27. Silvia

      Quem fez esse filme devia se processado.esse filme é totalmente ridiculo quem escreveu esse filme devia estar totalmente drogado nao tem outra explicação.

    28. dani

      Muito bom!!!!! Assusta mesmo!!
      Caraca gente, vamos deixar de ‘acredito somente no que vejo’ e vamos botar para funcionar aquela coisinha que temos chamada de Criatividade!! O filme nao mostra necessariamente extraterrestres (pra quem nao acredita ou acha isso ridiculo), mas sim de outros tipos de seres (nao tivemos dinossauros e outros animais que aparentemente seriam impossiveis de existirem mas que ja foram comprovados suas existencia?).
      Achei o filme muito interessante e nos faz realmente pensar se foi verdadeiro ou nao.. O tipo de filmagem e o audio nao tao bom nos faz ter a sensaçao de que nao é apenas mais um filme de ficçao.. mas faz ter duvidas se pode ter acontecido ou nao..
      O mundo nao pode ser apenas isto que vemos!! Pq nao poderia haver mais coisas por trás disto?!!

    29. RICARDO BORO

      PARA EU A HISTORIA NÃO É REAL, SE EM 2011 ANUNCIARAM ESSE FILME DIZENDO QUE REALMENTE EXISTE EXTRA TERRESTRES NO ESPAÇO E POR ISSO O HOMEM NUNCA MAIS FOI PARA LÁ, POR QUE A DUVIDA SE OS EXTRA TERRESTRES EXISTEM TAMBÉM NAO VEM A TONA. ALGO ESTA MAL CONTADO !

    30. rosa

      bom na opinião acho sim que pode ter sido verdade por que os três astronalta morreram nunca foi encontrado o corpo de nen um dos três a um misterio ai sera se eles tinham algo a falar.

    31. jemisson

      Eu achei o filme massa,mas que pena que nao e real,mas pelo fato do filme os 3 astronalta morreram e nao foi encontrado e na verdade eu acho que o filme e real

    32. cesar

      como eu gostaria de ver ou conhecer estes atores do filme apolo 18 para poder dar-lhes os parabéns pelo seus trabalhos!!!!!!!ah, gostaria de saber também seus nomes, são ótimos!!

    33. Junior

      Olha assisti o filme e achei piegas ;… fraco sem acao e com uma historia que minha filha escreveria melhor, pedras que viram aranhas… e realmente como comentaram acima , o que elas poderiam comer la na lua? Macdonalds???? aff que porcaria perdi meu tempo !

    34. paula

      eu gostei do filme assisti na escola mais fiquei meio apavorada com minhas amigas porque até sabendo q o filme é uma ficção eu achei meio forte como que uma rocha da lua vira aranha sei la oke,
      e como q o homem nao foi mais na lua é isso q estou tentando saber
      mesmo com a minha idade 12 anos tento identificar oque isso significa .
      gostei do filme um pouco terror e um pouco verdade

    35. juliano

      Suponha por um segundo que o filme é real. Então a apollo 18 foi a última viagem para a lua ee stamos vendo os video taipes gravados dos astronautas e das câmeras colocadas na apollo 18. Pois bem, no final do filme ela explode devido a colisão da nave russa com a americana na órbita da lua. Pergunto: Como a NASA recuperou os video taipes dessa missão?
      Como foi gravada as cenas do “capitão xuxu” em close na nave russa, se a nave russa não tinha câmeras? Logo existe uma contradição que não pode ser explicada e o filme não é real. NÃO É REAL. mas é bem legal

    36. Rydson

      PORQUE O HOMEM NAO VOLTOU A LUA? EIS A RESPOSTA…

      Simples: porque não há muito mais o que fazer por lá. Bastaram outras missões não-tripuladas, americanas e russas, para trazer inúmeras amostras de rochas lunares e realizar outras pesquisas sobre o ambiente do satélite. “Elas não foram suficientes para conhecer toda a formação da Lua, mas não vai ser um número reduzido de missões que vai trazer um progresso significativo”, diz o astrônomo Augusto Damineli, da USP. Hoje, a ciência prefere fazer pesquisas próximas da órbita da Terra, como na Estação Espacial Internacional (veja as páginas 34-35), e enviar missões não-tripuladas a outros planetas. Ambas as opções trazem menos custos e mais benefícios do que voltar ao satélite. Além do mais, a corrida à Lua foi um evento mais político do que científico. Na época, Estados Unidos e União Soviética viviam o auge da Guerra Fria.
      A conquista do satélite servia, portanto, como uma excelente peça de propaganda, tanto que, quando os soviéticos colocaram o primeiro homem em órbita (o russo Yuri Gagárin, em 1961), o então presidente americano John Kennedy prometeu que, até o final da década, seu país mandaria alguém para a Lua. Em 1969, a promessa foi cumprida – e a batalha vencida. Mas saiu caro: o programa Apollo, que durou até 1972 e levou 12 homens à Lua, consumiu cerca de 20 bilhões de dólares (o equivalente a 85 bilhões nos valores de hoje). Para ter uma idéia, a missão do Mars Pathfinder, o carro-robô que pousou em Marte em 1997, custou uma fração disso: 250 milhões de dólares.

      http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-o-homem-nunca-mais-voltou-a-lua

    37. thiago

      achei interessante mas pq a nasa nao vai la pra tirar nossas duvidas???

    38. Iara

      O que aconteceu nesse espaço de comentários foram pessoas que esperavam o mesmo filme de ação mas não percebem que estes são ficção, assim como foi “Apollo 18:A missão proibida”. Fica claro perceber que são filmagens fictícias, mas que custa assistir o filme e parar de dar piti e falar que é mentira? todo mundo sabe mesmo.

      O filme é ótimo para despertar a curiosidade de quem se interessam pelo assunto, ué. Se você não se interessa por isso, não tinha porque ir no cinema assisti-lo(ou baixa-lo, como a maioria fez.) Enfim, se for pra falar o que todo mundo já sabe ou vai saber ao ver o longa, fique calado e tenha sua opinião solitária. Se não entendeu o filme, assista novamente, porque tenho certeza que a maioria nao gostou porque não entendeu. Demorei um século para entender do que se tratava e assisti novamente e me toquei. recomendo o mesmo para esse pessoal sem argumentação que fala um monte de coisa e espantar quem poderia se interessar.

    39. David

      O governo Norte Americano é tão mentirosoo quanto o governo Russo fica difícil de saber se isso é verdade ou não, por quanto vários casos eles acabam mascarando

    40. glaucis

      Bom galera a nasa com mais um dos seus trucks, vcs estao pensando o q a nasa gostaria q vcs pensasem a nasa por si so e seus lideres maiores nao passa de um bando de assasinos arrogantes egoista mentirosos, isso tudo e verdade, mais como caiu na rede algo muito segreto q por acasso e isso vei com papo de ser um simple filme gravado por grande empresa gravadora de filme.

    41. glaucia

      Galera e por que vcs nao tem a certeza q ue tenho algo muito maior do simple alens tasdal.
      como vai ser triste o fim da humanidade e nem eles vao poder em perdir. Isso tipico do homem se emporta-se so comsigo e resto que se expolda….

    42. glaucia

      Por vcs apagam o meu comentarios nao querem q o mundo saiba a verdadeira versao?

    43. glaucia

      Eu glaucia pessi mil desculpa a nasa por ter afendido mais e por que esse filme permite q agente fique com os pensamento meio comfuso. Desculpa nasa

    44. glaucia

      Estou asiosa a espera do segundo filme da nasa com playarte.

    45. fabio

      Tão real quanto as imagens das câmeras que foram destruídas no impacto conseguiram milagrosamente chegar aos produtores do filme… deveria ter assistido Patatí e Patatá… q mrd de filme**********

    46. Spawn

      ia ser legal c fosse verdade.O homem ñ retorna mais a Lua pq ela ñ oferece nenhum interesse financeiro, gastar bilhões para visitar uma bola d pedra ñ faz sentido!

    47. marcelo gonzalez alvarez

      bem , eu gostei do filme ,e levantou uma questão vaga , pois a nasa com certeza não divulga todas as informações de suas missões espaciais, algo incomum ocorreu em solo lunar , e não deve ter sido agradavel , pois o espaço é um ambiente hostil ,por que escondeu todos esses anos á existência tais informações , aliens? acesso remoto para controle de armas? espionar os russos??? teste de armamento?

    48. raphael

      o filme não é real, mas acredito que o homem não foi mais a lua pois a nasa esconde alguns segredos, alguns vazaram e há muitas imagens onde tem ufo, digo.. imagens de naves de ovnis proximos a lua.. onde os homens estava, e também acho que eles não foram mais pra lua, pois talvez as aparições dos ufos, foi um aviso de que eles não queriam humanos lá.. assisti esse filme e morri de medo! recomendo

    49. Luna

      Se obsevarmos existe vida no mar, em baixo da terra,no ar,dentro da gente,num dente…(virus,bactérias,lombrigas,protozoários,etc.etc.);por que não lá em cima? a terra diante da imensidão do universo,é bem menor que um átomo,ou um grão de areia, “se pergunta”; pra que tanta imensidão?somente para admirar?

    50. edson

      Glaucia,vá estudar, minha filha, leia mais…você escreve mal demais.

    51. le

      sobre, a questão de como a nasa tem as filmagens é q as imagens era transmitidas na hora pr nasa eles aconpanhava tudo, no filme mostra a
      imagem verde dos astronautas ao se comunicar com a nasa

    52. Não importa

      Pra mim a NASA esconde muita coisa….vai sabe se os caras foram mesmo pra Lua.E por que não voltaram?Ou será que voltaram e nos não sabemos?! Como a maior parte das coisa.Mas se a NASA também falasse sobre as coisas que eles descobrem a humanidade de certo ia pirar.O filme em si é ate que bom..vai sabe se certas coisas não aconteceram mesmo.

    53. KATIA NASCIMENTO

      O interessante do filme não é que ele tenta passar algo real, mas ser convincente de que não é uma ficção. Outra questão é se voltarmos a história do homem na lua é de se estranhar o motivo de Neil Armstrong, manter uma vida discreta e longe dos olhos da opinião pública até sua morte, aos 82 anos, pense, porque um homem que deveria está fascinado e falando para todos de sua fascinante viagem, e ao contrário de isola, e não diz nada, de duas uma, ou ele nunca esteve lá ou não gostou de ter ido.

    54. menez

      der fator esse filme e verdadeiro?????????????????????????????????

    55. Andre

      O homem nunca voltou a lua meus caros pois , apesar de termos tecnologia para isso, existe uma coisa chamada verba. O governo dos EUA estavam em uma corrida espacial com os soviéticos( guerra fria ), o que justificava grandes investimentos injetados neste campo. Hoje , os EUA direcionam bilhoes de dólares que poderia estar sim sendo em viagens para lua para catar pedras, em educação, infra estrutura, meio ambiente, tecnologia, saneamento´, construção civil, entre outros….Não há porque justificar mais viajens a lua nos tempos de hoje, depois de pelo menos 3 missões bem sucessidas.

    56. sandro

      Caros amigos,o homem JAMAIS ESTEVE NA LUA OU IRA A MARTE,pois existe um cinturao de radiacao entre 1mil a 20 mil km da Terra que as naves atuais nao conseguem passar sem q aja a contaminacao radiotiva .TODAS AS MISSOES ESPACIAIS TANTO USA OU URSS FORAM ABAIXO DOS 1MIL KM …EXCETO AS APOLLO!PQ N’AO VOLTARAM A LUA…PESQUISEM!

    57. Jamily

      Meus caros, por mais que as missões apollo custem bilhões, acham mesmo que.com a tecnologia q temos hj os EUA ou os Russos n iam querer voltar a lua para fazer pesquisas bem mais amplas, tendo a possibilidade de ter um numero bem maior de informações por conta da tecnologia de ponta deles se n tivesse algo errado? Ou vcs acham msm que eles iriam se contentar com uma missão brm sucedida em 1972, sendo q hpje eles poderiam fazer bem melhor? Pesquisas bem mais avançadas. Quantos as imagens se vcs se tocarem é claro que em uma missão dessa a NASA ficaria monitorando tudo daqui lpgo tbm teria uma copia das imagens que teria sido mandadas para cá durante a missão acorda gente, NASA nem os EUA revelam tudo que acontece durante essas missões pq ixxo causaria panico na sociedade!

    58. ANGELO

      A QUESTÃO É MUITO MAIS ALÉM, VCS ACHAM QUE ESTAMOS SOS NO ESPAÇO? ACORDEM SOMOS UMA ESPÉCIE IMUNDA, SEM ESCRÚPULOS E VCS ACHAM QUE TEMOS ESSE AVAL TODOS DE SERMOS OS ÚNICOS??? O SECRETÁRIO DE DEFESA DO CANADÁ POR 23 ANOS, JÁ ANUNCIOU QUE ELES IDENTIFICARAM 4 RAÇAS ALIENÍGENAS SO NO NOSSO SISTEMA SOLAR. AGORA EM CONFERENCIA SOBRE ALIEN NO MES DE ABRIL DE 2013, EM WASHIGTON NOS EUA. CONSULTAR FACE BOOK NA PARTE ( C.E.I.) E AS EMISSORAS DO BRASIL NAO NOTICIARAM ISSO. PQ ??? NOS NÃO ESTAMOS SÓS NESTA GALAXIA EM EXPANÇAO….. PODE APOSTAR…

    59. ANGELO

      AGORA O NEGOCIO E O SEGUINTE, QUEREM FAZER COM NOS JAMAIS ACREDITEMOS NISTO E ISTO E MANIPULAÇÃO . E VOU MAIS ALÉM ELES ESTAO NOS PREPARANDO É SO VER OS FILME S SOBRE INVASOES NA TERRA, É UM TIPO DE MSNS SUBLIMINARES. …. NA PROPIA BIBLIA NARRA ISTO, A VISÃO REAL DE UM PROFETA VENDO O UMA NAVE EXTRA TERRESTRE…

    60. Davi Piquet

      pode até ser ficção mas por outro lado causa curiosidade. se a tecnologia está tão avançada porque não realizam mais missões na lua.

    61. caroline moura pinheiro

      nossa, este filme e incrível…. e eu realmente acho possível a explicação do apollo 18 ser real. uma historia que nos prende o filme inteiro a assistir…. MUITO BEM feito. adorei.

    62. Iago

      Pra falar a verdade ninguem mais pisou na Lua porque agora estão estudando Marte e aliais não existem pedras com vidas e já sabemos que a Lua não precisa mas ser estudada

    63. Alexander

      Ninguem vai ler mesmo o que eu escrever. É que tem gente que tenta falar algo mas se enrrola, e começa a vomitar’ palavras. Mas é que eu fico revoltado com a quantidade de pessoas ignorantes que se baseiam na primeira coisa que chega’, e não procura pesquisar, estudar, ler. Primeiro, o homem NUNCA pisou na lua, pesquise e coloque na balança’ toda informação possivel que encontrar, estude sobre a guerra fria. Segundo, antes de uma viagem dessas, já existia um objeto de pesquisa chamado (SOOOOONDA) que faz a varredura’ de toda’ materia’ no espaço, identifica: radição, gravidade de um planeta… Como vocês acham que os cientistas sabem que é possivel ficar em pé na lua e não sair voando depois de pisar nela? {FISICA} Por que a (SOOONDA) Ja havia estudado o satélite. ISSO ” SI SE CÊ” o homem tivesse pisado na lua. Desde o principio sabc que é mais viavel mandar uma (SONDA) pro espaço(planeta, lua, asteróide,..) do que um ser humano. {eu não vou colocar um ser humano pra estudar pessoalmente um vulcão por dentro, se eu sei que isso é mais vialvel, com o uso de maquinas e calculos} claro que tambem sabemos que é caro enviar um homem ao espaço, e tambem sabemos que foram cortados alguns investimentos da NASA. E por ultimo, a tal sonda já havia mapeado todo o planeta antes do possivel homem ter ido pra lá,(guerra fria) ou seja, já sabc o que tem lá, se estudacm mais saberiam, do que é formada a lua, idade, por que ela está lá, e bla… Fooolego! E o mais legal, da pra se entreter com essa filme… Já vi piores

    64. Mário

      Vejo bastante gente dizendo que eram pedras que se transformavam em aranhas…
      Na verdade as pedras se transformavam em algo parecido com uma aranha mas, mais parecido ainda com os pseudoescorpiões.
      Se você pausar o vídeo na hora que o “Bicho” passa em frente à câmera, pouco antes do outro endoidar e quebrar tudo, da pra perceber que ele tinha uma espécie de “garra” (Quela) na parte dianteira no lugar das pernas… o que me fez pensar que podia ser um escorpião. Mas depois percebi que não tinha aquela cauda. Isso me fez pensar nos pseudoescorpiões, que são animais que vivem já na terra.

      https://www.google.com.br/search?q=Pseudoescorpi%C3%A3o&client=opera&channel=suggest&tbm=isch&source=lnms&sa=X&ei=mZuTVK-AHcmIsQSy7oKQDg&ved=0CAUQ_AU

      https://www.google.com.br/search?q=Pseudoescorpi%C3%A3o&client=opera&channel=suggest&tbm=vid&source=lnms&sa=X&ei=nZuTVNL7F-G1sATAi4DwAg&ved=0CAYQ_AU

      A única diferença é que o número de pernas não bate… mas estamos perto.

    Postar seus comentários