Anjos da Lei

    Anjos da Lei

    21 Jump Street

    A academia de polícia não os preparou para enfrentrar a escola.
    1 h 49 min
    Metadata
    Título Anjos da Lei
    Título Original 21 Jump Street
    Diretor Phil Lord, Chris Miller
    Tempo de Filme 1 h 49 min
    Data de Lançamento 12 de março de 2012
    País  United States of America
    Orçamento $42.000.000
    Receita $201.585.328
    Atores
    Estrelando: Channing Tatum, Jonah Hill, Brie Larson, Ellie Kemper, Ice Cube, Dave Franco, Nick Offerman, Rob Riggle, Johnny Depp, Jake Johnson, Holly Robinson Peete, Johnny Pemberton, Caroline Aaron, Joe Chrest, Dakota Johnson, Johnny Simmons, Candi Brooks, Valerie Tian

    O filme Anjos da Lei (21 Jump Street) veio de um programa de televisão dos anos 80/90, que hoje é amplamente reconhecido por ajudar a lançar carreiras, como no caso da carreira do ator Johnny Depp. Não tendo visto um único episódio do programa, eu poderia ver o filme e ter uma compreensão completa sem qualquer história de fundo?

    Deixe-me esclarecer uma coisa: ao contrário do show (que lida com questões tão pesadas como abuso infantil, a homofobia, a Aids, e os crimes de chapéu), esta é uma comédia atrevida. E o filme não tem medo de admitir isso, onde os momentos mais engraçados decorrem de brincadeiras espirituosas ou seqüências criativas.

    Filme 2012: Anjos da Lei (21 Jump Street)

    Filme 2012: Anjos da Lei (21 Jump Street)

    Falando de Channing Tatum, ele é sinceramente uma das melhores coisas sobre este filme. Tanto que ele ainda consegue ser melhor do que Jonah Hill, um dos melhores atores de comédia da atualidade. Rob Riggle e Ice Cube fornecem personagens inspirados nos papéis coadjuvantes e que nos matam de rir a cada cena que aparecem na tela.

    Será que o filme tem problemas? Bem … sim. Eu não vou negar isso. Algumas das piadas caem por terra, enquanto algumas piadas que inicialmente são boas acabam sendo esticadas um pouco demais. Há a história de amor (inevitavelmente) entre um dos personagens principais e uma colegial, algo que soa um pouco forçado e só está lá para servir como uma “história de amor.” Mas, em sua maior parte, gostei demais do filme.

    Então transformando um show sério com temas da série “21 Jump Street” em uma comédia muito boa que é Anjos da Lei, me faz pensar se outros antigos espetáculos de TV dos anos 80 fariam um sucesso similar. Recomendo o filme a todos que desejam dar boas risadas em uma comédia pra lá de engraçada.

    Veja o Trailer do Filme Anjos da Lei

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    6 Comentários

    1. Danilo

      Falei pro meu pai que saiu o filme da serie ele esta louco pra ir pro cinema assistir!

    2. TIAGO PL

      Eu não assistia a série oitentista “Anjos da Lei”, mas lembro da dose policial e dramática. Também não vi sinopse ou trailers dessa adaptação para as telas de cinema. E que grata surpresa foi ver que os responsáveis pegaram o próprio conceito saturado de remakes/reboots e brincaram com isso, subvertendo totalmente a ideia original ao transformá-la em em uma comédia. E que comédia! O filme distorce vários clichês dos filmes policiais e de ação, com o fato dele mesmo ser uma “ideia reciclada dos anos 80” e com vários contrates de não-coincidência da música com o que vemos na tela. Os diretores são competentes no uso de cores e do som e de alguns outros detalhes. É exagerado em algumas partes, com piadas no estilo “American Pie”, como bolas e paus, mas não deixa de ser divertido. Só não leve as crianças. E se você era fã da série original, venha desarmado do que te fazia gostar dela. Os elementos da série não estão no filme. Quero dizer, quase. Minha crítica completa em http://wp.me/p1Yz30-kJ

    3. jaine

      essa resenha e muito bom eu adoreiiii

    4. victor

      Acho que vocês deviam colocar o nome do autor e o nome dos atores reais e fictícios

    Postar seus comentários