A Origem (Inception)

    A Origem

    Inception

    Sua mente é a cena do crime.
    2 h 28 min
    Metadata
    Título A Origem
    Título Original Inception
    Diretor Christopher Nolan
    Tempo de Filme 2 h 28 min
    Data de Lançamento 14 de julho de 2010
    País  United States of America
    Orçamento $160.000.000
    Receita $825.500.000

    Eu não poderia deixar de fazer a crítica do filme A Origem (Inception), que sem dúvida foi um dos melhores filmes já feito de todos os tempos. Se estou exagerando? Tire suas conclusões, mas A Origem é o tipo de filme que vai força-lo a assistir mais de uma vez para conseguir mastigar por completo a trama.

    A história do filme gira em torno de as pessoas entrarem dentro dos sonhos de outras pessoas, e participar desse universo criado dentro de um mundo totalmente diferente. Cenas marcantes são como uma em que o personagem, na vida real, está com vontade de de ir ao banheiro, e quando começa o seu sonho vemos diversas fontes de água explodindo para todo o lado.

    A Origem (Inception)

    A Origem (Inception)

    A origem é um filme que deve ser assistido prestando-se atenção aos mínimos detalhes, o filme se aprofunda trabalhando sonhos dentro de sonhos que estão dentro de sonhos. O que? Como assim? Isso mesmo, um personagem dentro de um sonho, pode dormir e sonhar dentro do próprio sonho, e com isso um novo universo é criado trazendo uma diferente realidade para o personagem.

    A história do filme começa a envolver bastante, também pelo fato de que os tempos são diferentes em cada nível de sonho, ou seja, na vida real alguns minutos pode representar horas dentro de um sonho, e que podem representar dias dentro do sonho do sonho, e que pode significar anos quando chegamos na etapa do Limbo. Complexo de explicar né? Mas o filme é assim, trazendo um universo novo, recheado de ação em cada nível e que fará você ficar grudado na cadeira tentando entender o que está acontecendo.

    Leonardo di Caprio faz um excelente trabalho mais uma vez, assim como fez no outro filme que saiu mesmo ano, A Ilha do Medo (Shutter Island). A trilha sonora está impecável e a edição do filme é fantástica. O diretor Christopher Nolan faz mais um excelente trabalho assim como tinha feito em Batman: O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight).

    A Origem (Inception) conta com o conceito de você poder implantar uma idéia la no subconsciente de uma pessoa, através de um sonho profundo, e atrás disso que os personagens embarcam nessa fantástica aventura.

    Filme mais do que recomendado e que chega para fazer história, com uma trama complexa e que deixa questionamentos no ar. Quando você sair do cinema terá margem para pensar em diferentes desfechos. Confira!

    Veja o Trailer do Filme A Origem (Inception)

     

     

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    2 Comentários

    1. Hansmiller

      O filme é bem interessante e complexo de entender, tem que prestar muita atenção

    2. Jaqueline

      O filme é realmente incrível, e como descrito acima, a cada instante ele nos envolve e prende a atenção. Estava com sono quando comecei a ver e deixei gravando para ver no dia seguinte, mas logo as primeiras cenas despertavam minha curiosidade de saber o que aconteceria depois, além de assistir naquela hora mesmo eu voltava as cenas pra ver alguns detalhes, rs. Vale realmente a pena assistir!

    Postar seus comentários