A Mulher de Preto

    A Mulher de Preto

    The Woman in Black

    Você acredita em fantasmas?
    Duration unknown
    Metadata
    Título A Mulher de Preto
    Título Original The Woman in Black
    Diretor James Watkins
    Tempo de Filme Duration unknown
    Data de Lançamento 1 de fevereiro de 2012
    País  Canada,   Sweden,   United Kingdom
    Orçamento $17.000.000
    Receita $127.730.736
    Atores
    Estrelando: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Sidney Johnston, Alisa Khazanova, Mary Stockley, Alfie Field, Roger Allam, Sophie Stuckey, Shaun Dooley, Liz White, Victor McGuire, Tim McMullan, Daniel Cerqueira, Janet McTeer, David Burke

    O filme a Mulher de Preto (The Woman in Black) é um bom retorno dos filmes de terror atmosféricos. Ele volta no tempo com seu material (o romance de 1983 por Susan Hill) original (final do século 19 ao início do século 20), com trajes autênticos, elementos de época e uma casa mal-assombrada totalmente assustadora. O clima é perfeito (enfatizado pelo isolamento extremo), onde o temor é arrasador. Embora esta seja uma história de fantasmas com o padrão de mansão, em ruínas abandonadas como o local central para trepidação, apresenta várias idéias muito originais para a antiga escola clássica de filmes de assombrações.

    A Mulher de Preto (The Woman in Black)

    A Mulher de Preto (The Woman in Black)

    O jovem Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) perdeu sua esposa (Sophie Stuckey) durante o parto, há alguns anos. Ele frequentemente tem visões dela em seu vestido de casamento (simbolicamente, a mulher de branco), que lhe dá um novo sentido do espiritismo, mas dificulta a sua capacidade de trabalhar efetivamente na firma de advocacia que o emprega. Sua última atribuição, que é necessário para provar a sua dedicação à empresa, bem como demonstrar sua recuperação da dor, é viajar para uma aldeia remota nos arredores de Inglaterra. Uma vez lá, ele deve classificar os papéis deixados em Eel Marsh House para finalizar os negócios financeiros e legais do recentemente falecido Sra. Drablow.Embora o povo deseja que Kipps saia da cidade tão rapidamente quanto ele chega, ele encontra um amigo em Simon Daily (Ciaran Hinds), o único homem na cidade com um carro, e aquele que perdeu seu filho em um acidente e cuja esposa (Janet McTeer) enlouqueceu com o sofrimento mental. O que é suposto ser um trabalho simples torna-se atormentado por segredos desconcertantes, as mortes misteriosas de crianças, e as aparições não naturais de uma mulher em traje de funeral negro.

    O uso aparência demoníaca com brinquedos e bonecas do mal não é nada novo. Nem tão pouco o salto esperado, como em batidas fortes, guinchos e efeitos sonoros dissonantes (e um corvo maldito), ou as aparições repentinas de imagens de outro mundo, juntamente com acompanhamento sonoro que aumenta o volume nessas horas. Mas o espírito maligno em si é maravilhosamente singular em sua capacidade de assustar através de materialização sutil, a segmentação das crianças e dos padrões de evitar danos físicos aos adultos, e mais do que tudo em sua missão vingativa que não pode ser sufocada. O espectro é como se fosse um poltergeist injustiçado que aparece para amedrontar.

    Arthur Kipps na frente da casa mal assombrada

    Arthur Kipps na frente da casa mal assombrada

    A explicação para o espectro é muito mais simples e compreensível do que na adaptação do filme anterior. As muitas perguntas que surgiram a partir da versão 1989 estão bem cobertos aqui, optando por um motivo mais claro de vingança insaciável. A conclusão tem mudado, junto com o clímax inesquecível anterior, mas apesar do carácter mórbido da história e do confronto terminal, roteirista Jane Goldman (ou talvez por interferência dos produtores) foi escolhido o método mais inteligente para a embrulhar uma narrativa escura da tragédia misteriosa.

    Claro que não iremos comentar o final do filme, mas é mais do que garantido que o filme irá marcar de uma maneira positiva, e finalizar o filme a mulher de preto com chave de ouro, marcando como um dos grandes filmes do gênero terror/suspense dos últimos anos. Ponto positivo para o diretor James Watkins que conduziu a obra da maneira excepcional. Prepare-se para pular da cadeira e sentir medo com a Mulher de Preto! Corram PARA O cinema e DO cinema!

    Veja o Trailer do Filme A Mulher de Preto

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    74 Comentários

    1. Lucas

      O melhor filme de terror que eu ja assisti, sai branco do cinema!

    2. Bruna

      Corvo maldito mesmo, cada susto que tomei com ele
      nota 10/10 pra esse filme!

    3. Leo

      Que filme mais besta!!!!

    4. Rodrigo

      Muito booooom! Tomei muito suuusto.. filme muito bom msm, indico a todos que gostam de suspense! Há tempos que num via um filme de suspense/terror tao bom!! 🙂

    5. grazi

      muito bom msm,o melhor filme de terror que eu ja vi.Relmente dá muitoo medoo.

    6. luise

      perfeitoooooooooooooooooooooooooo

    7. Anônimo

      Tava legal até ver o final que bobeira!!!

    8. Eric Reis

      Gente, nao via um filme desses desde 1976 na epoca do Exorcista, sou especialista em filmes, e há muito tempo que o filme valeu pelo ingresso.
      O filme envolve muito suspense.
      O diferencial dele é que não tem só suspense, mais o filme também envolve uma história, um porquê de todos os fatos ocorridos.
      Para os fãs de suspense: ‘Vocês não se arrependerão !! ‘

    9. Flávio

      Estávamos precisando de bons filmes, e em especial do gênero suspense. Cuidaram perfeitamente dos detalhes, as pegadas, a mudança da forma de aparição da mulher de preto, ora sutil ora gritante! Parabéns ao diretor. Confesso, que não gostei do final.

    10. felipe

      Arthur Kipps nao . seu nome é harry potter kkkkk.
      pelos coments parece otimo ^^ concerteza tenho que ver daniel radcliffe sem ser em hp

    11. ROGER

      Esse filme é uma porcaria, perdi meu tempo!!! como pode gastar tanto com uma merda dessas.

    12. Fernanda Bay

      Esse filme é uma merda! Perdi tempo e dinheiro. Putz tedio total!
      Que final foi aquele?
      Sinceramente Daniel? Prefiro lembrar eternamente de vc como Harry Potter!

    13. Paulo

      Juro que não entendi o final do filme. Porque “a mulher de preto” matou o Arthur Kipps (Daniel Radcliffe)??? Afinal ele resgatou o filho dela!!!

    14. Monica

      A mulher de preto é um espírito insano e imerso no ódio e na vingança. Como tiraram o filho dela e destruíram a sua felicidade materna, ela queria que as pessoas do vilarejo, que provavelmente nunca ligaram para o seu drama e nem fizeram qualquer esforço para encontrar o corpo do seu filho, sofressem da mesma forma, perdendo suas amadas crianças. O Arthur achava que resgatando o corpo do menino e reunindo com a sua mãe no túmulo aplacaria a raiva da mulher de preto. Foi apenas uma reunião de cadáveres e não sentimental, visto que o próprio espírito do garoto falou para a mulher que ela não era a sua mãe. Esse garoto nunca teve uma relação maternal com a mulher de preto e nem sabia e sentia ser o filho dela. Por isso, a mulher de preto, mesmo com o esforço do Arthur, continuou inconformada e partiu para a execução do seu plano contra ele. O cara além de invadir o território dela queria impedir a sua vingança, tentando até salvar uma criança e restabelecer a paz no vilarejo. O que a mulher de preto não contava era com o espírito iluminado da esposa do Arthur, uma espécie de anjo da guarda, que resgatou pai e filho e os levou para o mundo espiritual superior, longe da atmosfera de prisão e amargura que rondava a mulher de preto.

    15. doracy

      Tudo Perfeito: fotografia belíssima, sonoplastia, elenco e roteiro. Daniel radcliffe está ótomo para tão tenra idade.
      Há muito não assiatia a um filme do gênero terror/suspense tão bom. Recomendo. Vou colocá-lo na minha coleção de DVDs.

    16. Mélodie

      “Fernanda Bay disse

      março 2 2012

      Esse filme é uma merda! Perdi tempo e dinheiro. Putz tedio total!
      Que final foi aquele?
      Sinceramente Daniel? Prefiro lembrar eternamente de vc como Harry Potter!”
      _________________________________________________________

      Você queria o que, que o ator Daniel Radcliffe “morresse” juntamente com os filmes do Harry Potter? Os livros de onde foram tirados os filmes do HP são apenas sete, e ainda fizeram o favor de divir o último em duas partes. Por favor, o Daniel é um ator, e é mais que óbvio que ele daria continuidade em sua carreira depois que a série de filmes do HP terminassem. Não posso falar muito, pois sou estemamente fã dos filmes da série, e considero Daniel um excelente ator. Realmente há pessoas que não se adaptam ao que é novo, como esse filme que ele fez, por exemplo.

      Quanto ao filme A Mulher de Preto, gostei sim, foi acima das minhas expectativas. É um bom suspense e é claro que o final pode não ser agradável a todos, mas tem que ter uma alma de diretor de cinema para saber o verdadeiro significado daquele fim. Não posso dizer como alguns aqui, que o filme é uma porcaria, pois não é. É muito bom, e quem souber entender realmente o seu final, também achará o mesmo muito interessante.

      • Anônimo

        Harry Potter nunca irá morrer! Só para relembrar que a mais 20 de lançamento de suas obras literárias além das cinematográficas. Estão sendo seguidas e a cada dia mais aumenta a legião de Potterheads e mais obras sendo maravilhosamente escritas por J.K Rowling relacionadas a HP, e com certeza com um maior numero de criticas positivas, até quem não gosta do gênero literário elogia. Desculpe se interpretei mal, mas Daniel Radcliffe fez história e sempre será lembrado como Harry Potter.

    17. Liliane

      Bem, eu n entendi mto bem o final do filme. Alguns Spoilers aparecem dizendo q a mulher de preto matou o Arthur pra fazer um favor a ele, já q ele encontrou o filho dela. Mas eu tô meio q em dúvida…na hora q ela viu o corpo do menino, ele gritou socorro.. e aparece no final ela dizendo q nunca deixará de se vingar.. e foi o q aconteceu.. ela se vingou matando o filho dele e ele foi junto pq tentou salvar.. Ahh sei lá viu? rsrs

    18. Rodrigo

      Filme safado!!!
      O final é ótimo, mas o filme inteiro é só enrolação!!!!

    19. pinguço

      O filme é ótimo, só não entendi a porcaria do final!

    20. Joelma Tager

      O filme tinha tudo para ser maravilhoso, se não fosse o final que é uma MERDA!!!!!!!!!

    21. Marina

      ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
      Não olharia o filme se o Dan Radcliffe meu Hp não aparecece mas realmente foi muito bom olhar indico esse filme s todos que gostam de terror e a todos os potterianos como eu que não querem perder o contato visual com os nossos idolos e fiquem ligados no planeta dos macacos e no fime da Marilyn Monroe que a Emma Watson aparece ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
      BOA SORTE DANIEL

    22. Ricardo

      O desenrolar do filme é ótimo, mais o final deixa a desejar, porque após desvendar o mistério, e fazer com que a mulher reencontre seu filho, a própria causa a morte dele e do filho, é uma contradição. Fica um vazio enorme no final… Já que ele ajudou a mulher encontrar o filho, as outras almas tinham que ser libertas e ele tinha que ter seguido sua vida cuidando do filho, teria mais emoção do que ver ele morrendo juntamente com a criança…

    23. vera szortyka

      gente por favor o filme é muito bom eo final melhor ainda, o final é surpreendente a mulher de preto devolve o favor de uma maneira inesperada é claro, devolvendo a esposa de daniel,tendo assim um final feliz.é só pensar um pouco ela matava as crianças para torturar os país como forma de vingança e as mantinha com ela na casa. com o daniel ela mata o filho dele e ele junto mas el sai andando com a esposa,ela não fica com a criança e nem o daniel sem o filho e por fim ainda fica com a esposa

    24. Gilmar Coimbra

      Este filme tem falha IMPERDOÁVEL!

      Muitas pessoas deram nota 10, disseram ser excelente e coisa e tal.
      Certo!

      Mas, deveriam prestar mais atenção nos detalhes do filme.

      No geral o filme é muito bom mesmo! Os atores e atrizes são ótimos, os cenários espetaculares, a fotografia muito boa; enfim, no aspecto geral o filme é muito bem feito, não resta dúvida.

      Mas, a cena principal do filme, que na minha opinião compromete e MUITO o filme, demonstrou falha gritante, que jamais seria cometida, e perdoada, por exemplo, no Exorcista I.

      Quem ainda não viu, preste atenção. Quem já viu, reveja a parte em que “ela” entra no quarto onde estava o Arthur.
      Depois comentem aqui!

    25. Andre

      E um exelent Filme! só o final que não presta.

    26. Felipe

      Arthur mereceu a liberdade em estar com o seu filho, pois se sacrificou ao tentar salva-lo. Estava enganado apenas em achar que a solução para trazer a paz à “mulher de preto” (Jennet) seria reunir ela e o filho, dado a mensagem na parede (que no entanto, é direcionada à irmã, Alice, e não para ele).

      O filho da “mulher de preto” nunca soubera quem ela era dado a idade. Alice (irmã) e Charles (cunhado) tomaram-o dela. Parando para pensar, ela escreve que se não o deixarem vê-lo, ela daria um jeito (vemos a foto dela na janela, observando o filho, irmã e cunhado.

      Depois, ela crucifica a irmã por não ter feito um enterro decente ao filho, deixando-o simplesmente na lama. Como vemos uma carruagem na tentativa do Arthur de resgatar o menino, penso que a Alice (irmã) tenha sofrido um acidente junto ao filho adotivo, no entanto, nem sequer o tentou salvar, mas, apenas, a si própria (um sentimento que uma verdadeira mãe jamais teria).

      Em consequência, a “mulher de preto” (Jennet) comete suicídio.

      “Eu nunca vou perdoa-la por deixar o meu menino morrer, eu nunca vou perdoa-la, eu nunca perdoarei…”. É um espirito vingativo e que não busca nada além da destruição.

      Por fim, presenciamos talvez um teste, até onde o Arthur estaria disposto a ir pelo seu filho. Como Arthur é um cara que evidencia tristeza até para o filho e é ausente, dado a morte de sua mulher, ele acaba com a morte por reencontrar a sua felicidade através da união de sua família.

    27. Sandro Carvalho

      O Filme começa bem, evidencia uma interessante história, entretanto, perde-se, deixa o enredo de lado e começa a aposta no clichê e na fama do ator, que por sinal, é péssimo, mesmo em um filme de terror, consegue ter a mesma cara de bobo alegre daqueles filminhos de bruxaria infantil (Não me interpretem mal, sou indignado com os filmes do Harry Potter, vez que esperava muito do mesmo, observando os altos investimento e a continuação. Mesmo tendo por base a fantasia, imaginei que haveria evolução, partindo para um protagonista mais sagaz, altas batalhas etc! Contudo, a obra, limitou-se a fantasia infantil, o bruxinho não evoluiu e continuou sendo o “bocosão” de outrora). O final, por respeito, não vou detalhar, mas, só corrobora a perda da linha de raciocínio traçada no preâmbulo do filme! É o típico filme que nos deixa tremendamente frustrados, não porque é o pior de todos os tempos, lado outro, por verificarmos que o alto investimento em algo que poderia ser muito bom vai para o ralo rapidamente quando se começa a apostar nos Clichês !!!! Destarte, aqueles que são apavorados e sentem medo até da sombra levarão alguns sustos no decorrer da trama, já os “homens médios”, darão risadas de mais uma história infantil e sem criatividade!!!

    28. Robson Santos

      Assisti ao filme como quem compra um livro pela sua capa.
      Perdí meu tempo *
      O filme é muito chato,n tem nada de tão suspense assim,é muita enrolação.
      E o final ? Puts,não indico este filme para ninguém.

    29. Marginalzinha

      OS SEUS FDP, PAREM DE ZUAR HARRY POTTER, SEUS DESGRAÇADOS MOTHERFUCKERS!

      beijinhos :*

    30. Bruno rodrigues

      Que cara burro invés de voltar na casa com uma arma de sal, sal para se proteger ou barra de ferro para espancar os espíritos… mas não o animal achou q recuperar o corpo era a solução!!!

      pow na boa era só tacar fogo no corpo dela!!!!!

      Supernatural ensina tudo isso!!!!!

    31. Bruno rodrigues

      Lembrete e a porra do cachorrinho se fu e nem mostrou como!!!
      kkkkkkkkkkkkkkk

    32. edmar

      esse filme é bom,até o final que é um lixo, seria + facil deixar eles viverem “felizes para sempre “. + nao o idiota do direitor quis matar ele e o seu filho pra deixar o filme um lixo toxico. odiei o final me descepcionei é um a droga!

    33. Sofia

      Adorei o filme, assiti sozinha em casa com tudo apagado … Apanhei muitos sustos haha, à muito tempo que nao via um filme de suspense tão bom. E para quem nao percebeu o final… Acho que é antes de ele morrer ao resgatar o filho , aparece ela (a mulher de negro) a dizer que nunca nunca nunca irá perdoar a irmã dela ter deixado o filho dela morrer . E foi por isso que continuou a matar…
      Filme 5* ^^

    34. Sofia

      Também gostei do final… Afinal de contas… Eles voltaram a ficar os 3 juntos… (:

    35. Diego Baya

      Nao sei o que o povo ta reclamando do final do filme… é o mais legal de toda a história… quando vc acha q ele salvou o filho, e que a mulher de preto se fu, aquele final manjado e tal…… que nada… a mulher de preto nao se importou com todo o esforço do Sr Kipps ( cara mergulhou na lama, resgatou o corpo, abriu a cova , juntou os 2 )e mesmo assim foi atras do filho do sr Kipps.! Mas por ele acreditar no “espiritismo” depois que a esposa morreu…sendo assim, ela veio busca-los em seu vestido branco depois do trem ter trucidado os 2. e a mulher de preto nao tera as almas deles pra ela. Povo quer finalzinho feliz, bla bla bla…povo chato!!!!

    36. Gabriel

      Olá, por obséquio gostaria de informar que este é pior filme da década. Perdi 2 horas da minha vida graças a vocês seus ignorantes que gostam de filmes da sessão da tarde. Assistam “O CACHORRO DAORA QUE ANDA DE SKATE”, por exemplo, e parem de comentar sobre coisas que vocês nao entendem. Grato

    37. jonathan

      eu tambem gostei do filme so que o filnal eu nao entendi ele morreu ou ele continua vivo e que o final nao mostrou mais o corpo por isso que o final acabou meio esquisito

    38. Trio Alangeto kkk

      Era só queimar o cadáver da mulher de preto com sal e já era, que enrolação. Acho que só o autor do filme sabe o que o final quer transmitir e o jeito de ”nois” saber seria se ele mesmo explicasse.

      Créditos ao cachorro mais ”anormal”, que via o espírito e só reagia quando o mesmo estava à um metro dele e do Harry… kkkkkk

    39. Débora

      Ótimo esse filme! Fazia tempo que não assistia a um suspense tão bom!

    40. Vinicius

      Finalzinh@ FaIl

      Oq aconteceu com o cachorro ? Foi para o ceu ?

    41. Rodrigo Hugo

      Seguinte: O filme mostra uma foto dos três reunidos, mãe adotiva, pai adotivo e filho. No fundo da foto, isso na janela do casarão aparece supostamente a mulher de preto, que é a mãe biológica do menino e tal. Agora, é conflitante, porque o advogado acha umas cartas no qual a mãe biologica escreve para irmã, condenando a atitude dela, por não ter salvado o menino do afogamento. Como?! se na ocasião da morte do menino a mãe de verdade já estava morta! Na foto em que falei no inicio podemos notar isso. Eu hein!!

    42. carol

      eu qria postar uma coisa que aconteceu cmg depois que assisti esse filme sei que muitos vão criticar e muitos vão me gozar mas nada me tira isso da cabeça…assisti o filme sozinha em casa quando o filme acaba a mulher de preto encara agente pela a tela ai quando acabou assim fiquei com medo e corri para tirar o DVD mas ñ consegui parecia q o aparelho tinha travado e aquela image foi como tivesse congelado por alguns minutos nossa que medo que fiquei….passados algumas horas recebi um telefonema do patrão do meu pai dizendo q ele tinha sofrido um derrame no serviço…e agora ele é uma pessoa acamada e sem conciencia….pode ser uma coencidencia…mas joguei o DVD fora…e fui procurar a DEUS….

    43. Rodrigo Hugo

      Querida Carol,existem dois mundos, um mundo no qual vivemos, e o mundo espiritual.O Mundo espiritual é dividido em dois sistemas. O primeiro diz respeito a potestade dos céus(ANJOS BONS), e o segundo, potestade do ar(ANJOS DECAÍDOS). Então, esses dois sistemas é muito vasto e variado, que passou a ser adequado a conceitos diferentes com passar do tempo. Está muito além de nossa percepção. É importante você não mistificar, ou espiritualizar a razão. Está por sua vez,está dentro da nossa percepção. Tributar o ocorrido com seu Pai a potestade das trevas, pode ser até viável, quando não se tem uma resposta plausível. Porém, na razão humana, não tem lógica. Deve-se estudar o fato, e relevar o que contribuiu para que ocorresse com seu pai. Derrame é infarto, ou AVC, causado devido ao entupimento das veias, por causa de muita gordura ingerida. Talvez devido a falta de uma alimentação adequada! Eu por exemplo, já passei por algo semelhante. Mas depois percebi que para ocorrer aquele efeito, existiu uma causa. – Consequências são sempre invitáveis. Pense nisso!

    44. Anônimo

      Achei o filme interessnte mais o final foi um porcariaa ella ao tinha o direito de matar o Arthur e seu fihoo, ella deveria ter ido emboraa e cuidar do seu filhoo e somente ter agradecidoo nao ter tirado a vida da pessao qe tinha a ajudadoo, e outra e aquelas crianças inocentes qe morreu o qe acontecee com ellas no finaal, seus espirito eh livre?????? ellas vai embora? e os pais delas elles cntinuaa sofrendoo

    45. Ana Paula

      Finalzinho tosco…não que eu não esperasse q ele morresse com o filho no final mas sim pela intenção da mulher de preto, ser incapaz de libertar as almas dos coitadinhos que ela já tinha levado(filhos de pessoas que não tinham absolutamente nada a ver com a história trágica dela),ela já estava com o filho na casa….E os pais adotivos??? se amavam realmente o garoto, por que não vieram buscar-lhe, como a mulher do Arthur fez?

    46. Zenaide

      O filme é excelente, mas não gostei do final, não que tenha sido mal feito, pelo contrário, mas eu não gostei do desfecho, criaria um final totalmente diferente!

    47. Zenaide

      Pois é Ana, concordo totalmente com você!

    48. michelle

      não achei lá essas coisas,pra mim tá mais pra suspense,não deu medo,não!

    49. Eduardo & Elizangela

      O filme é muito bom… Mas o final é como se o autor deixasse para nós interpretarmos.

      Confesso que assisti e achei que eles ( o Arthur e o filho) ficassem vivos… Vou ver de novo e prestar mais atenção!

    50. Anônimo

      espera pessoal eles morreram ou ainda estao vivos

    51. wanderlei camargo

      O FILME SERIA MTO MELHOR SE O ATOR PRINCIPAL FOSSE OUTRO..ESSE DANIEL RADCLIFF NAO E ATOR NEM AQUI NEM NA CHINA..ELE E MTO MECANIZADO,NAO DEMONSTRA SENTIMENTOS,ENFIM COMO ATOR SO EM HARRY POTTER MESMO ONDE ELE JA ESTA CARICATURADO.

    52. Samantha

      Assistir ontem. Levei vários sustos ao longo do filme.rsrsrs. Senti uma angústia enorme no final. Pq existiram histórias mal contadas. Um exemplo: O tempo todo deu a entender que havia uma relação entre o homem que ajudou Arthur(num lembro o nome dele, aqle q ajudou a tirar o corpo do menino da lama) e a mulher de preto. O cachorro? Circunstancias da morte do casal (donos da casa)?
      Por favor, me expliquem!!

    53. jessika de araujo

      gostei achei legal bem assustador e terror daora os fantasmas eo dail lindo

    54. Amanda

      Caraca esse filme é muito pira meu ele é muito legal e
      eu assisti na sala de aula e ate chorrei de tanto medo
      cada susto do c* que eu tomei kkkkkk o susto maior foi
      quando o rosto apareceu kkkkkkk

    55. RAI

      filme muito interessante porém realmente o final deixou a desejar, se tivesse sido bom não teríamos tantos comentarios insatisfeitos, e com duplo sentido, temos que ficar imaginando qual seria a mensagem q o autor quis transmitir, senti tambem uma falta na explicação da morte do garoto,como foi o acidente q motivou sua morte, seus pais verdadeiros oq fez depois disso, morreram doque, tudo estava muito bom mas esses detalhes fazem muita diferença no contexto….

    56. Alessandra

      Não achei tão assutador assim não meia boca ainda mais no final

    57. Mauricio

      O filme estava legal até o final………aí estragou tudo ………um dos finais de filmes de terror mais “escrotos” que vi na vida……

    58. miriam

      simplesmente maravilhoso já assisti inúmeras vezes amei o filme e o final faz muito sentido!

    59. Denize

      Adorei o filme, inclusive o final, que é surpreendente. E olha que eu não me contento com pouca coisa. Um dos melhores filmes de suspense que assisti. Super recomendo.

    60. brian

      nem existe mulher de preto

    61. Cristiane

      Achei o final do filme patético!
      Isso estragou o filme!

    62. Anônimo

      Amei o final do filme, querem mais felicidades pra uma familia, Mulher de Preto só fez bem, juntando a familia rsrs

    63. Eddie

      Mesmo cheio de clichês e com o ritmo um pouco lento, ainda sim é um bom filme sobre fantasmas.

      Deixo aqui meu Blog para os amantes de filmes de Terror
      Você encontra esse e outros filmes pra baixar em:

      http://bautrash.blogspot.com.br/

    64. Lucila

      Honestamente, achei o filme fraco e um final nada animador. História tola, alguns sustinhos mas no geral, dou um 4 bem dado a esse filme. Péssima forma de conhecer outros filmes de Daniel Radcliffe fora de Harry Potter.

    65. Ivan David

      Um filme muito bom super recomendo!! Excelente!

    66. Gisela

      Oi, acabou de passar no Cinemax. Li a maioria dos comentários; eu também não gostei do final. O que diabos acontece com o Simon Daily (Ciaran Hinds)? O ator é ótimo e nos faz acreditar que há algo por trás do que simplesmente um habitante abastado que tem mais uma história triste para contar. No caso, o seu filho morto… pela ‘mulher de preto”, espírito capaz de incentivar as crianças a cometerem suicídio.

      O homem some na estação de trem. Seria ele o pai biológico do garoto (filho da ‘mulher de preto’) morto no pântano? Desconfiei disso desde o o início porque a personagem é carregada ceticismo, apesar de soltar aquela frase “I believe the most rational mind can play tricks in the dark”.

      Enfim, acho que a trama deixou a desejar. No mais, como entretenimento está bom. Sustos garantidos.

      Bj em todos

    67. Denise

      Eu acho q a mulher de preto só matou o advogado e o filho pra que eles ficassem perto de quem eles amavam. A mãe! Já q o advogado levou o filho dela p perto dela. ( só assisti o final do filme, estou me baseando com os spoilers aqui postado)kkkkkkkk

    Postar seus comentários