A Morte do Demônio

    A Morte do Demônio

    Evil Dead

    O filme mais apavorante que você verá nesta vida.
    1 h 31 min
    Metadata
    Título A Morte do Demônio
    Título Original Evil Dead
    Diretor Fede Alvarez
    Tempo de Filme 1 h 31 min
    Data de Lançamento 5 de abril de 2013
    País  United States of America
    Orçamento $17.000.000
    Receita $97.542.952

    A resenha do filme A Morte do Demônio (The Evil Dead) foi escrita por Marcelo Molinari (Blog).

    Eu tento gostar dos filmes. Eu vou assisti-los com boa vontade, mas infelizmente não posso me enganar e enganar o leitor. Não encontrei muitas qualidades em A Morte do Demônio.

    A Morte do Demônio é um remake de The Evil Dead, o primeiro filme do diretor Sam Raimi. Os filmes da série Evil Dead são muito legais e encontram-se em algum lugar entre o horror e o cômico. Se você não viu os filmes originais está na hora de ver e conhecer. Um dos pontos que não gostei deste filme novo é a falta de humor. Talvez o diretor uruguaio Fede Alvarez tenha buscado afastar-se do estilo de Sam Raimi em busca de um estilo próprio. Antes de ver o filme, imaginei que ele poderia sair-se bem, mas após ver o filme, percebi que Alvarez não chegue nem perto da criação de um estilo próprio.

    A Morte do Demônio (Evil Dead 2013)

    O filme não tem Bruce Campbell. Campbell é um dos maiores responsáveis pelo sucesso dos filmes The Evil Dead. Ele consegue misturar uma pose de galã com um semblante cômico e irônico. Vendo este filme, fiquei pensando no peso de bons atores no cinema. Jamais haverá bom cinema sem bons atores. Esta é uma das grandes vantagens dos filmes antigos, os atores dos anos 50, 60 e até 70 parecem realmente ser atores. Ver um filme de John Wayne já vale a pena apenas pelo John Wayne. Estes atores morreriam por seus filmes. Sempre gostei do trabalho de Campbell e sem ele ou algum ator com talento de mesmo nível, o novo The Evil Dead já começa mal.

    Os novos atores são razoáveis, mas com pouca expressividade. O roteiro ruim deixa mais difícil o seu trabalho. Os personagens são todos estereotipados. Há o bonitão, a namorada loira e burra que quase não abre a boca o filme inteiro, o nerd, a garota alternativa que foi deixada de lado pelo bonitão e a viciada em drogas. Só esta coleção de personagens já chega a ser vergonhosa. Eu não acreditei quando estava vendo o filme. O bonitão fica no controle o filme inteiro e todos os personagens giram ao seu redor. Ele vem de fora para solucionar uma situação fora de controle. As mulheres do filme são praticamente indefesas e sem capacidade de ação. O nerd é o responsável por evocar o mal escondido na floresta. Eu não acreditei no roteiro.

    O diretor matou a essência dos filmes The Evil Dead. Nos filmes originais o mal vem da terra ou da floresta. O mal é livre e independe dos personagens. Nesta história o diretor mudou o foco do mal, que desta vez encontra-se na personagem feminina viciada em drogas. O mal desta vez é o vício. O diretor realizou algo similar ao que fez Stanley Kubrick em O Iluminado, quando transformou o mal do hotel assombrado do livro de Stephen King em um drama familiar. Fede Alvarez fez exatamente a mesma coisa alcançando resultados ruins. Só que desta vez não temos uma excelente atuação como a de Jack Nicholson.

    Este filme acaba sendo mais um da linha torture porn. Não passa de um filme de pouca expressão que talvez agrade os fãs do gênero e adolescentes ávidos por sangue. O filme é cheio de momentos de aflição. Alguns dos filmes deste gênero ainda são razoáveis e conseguem equilibrar cenas bizarras com alguma ideia. Neste filme, não vi nada disto. O roteiro é ruim e toda a sanguinolência é utilizada a serviço de um filme de redenção contra as drogas. O final é péssimo, parecia um filme de super-herói.

    No meu blog eu escrevi a resenha de um dos meus filmes favoritos de Sam Raimi, Arraste-me para o Inferno. Quem quiser ler um comentário mais positivo, é só dar uma olhada por lá.

    Trailer do Evil Dead 2013

    http://www.youtube.com/watch?v=BHDJm1D2ELw

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    10 Comentários

    1. Paulo Vicente

      Não tou nem criando expectativas pra esse filme!!! Sei que será um lixo!!!!!

    2. Denize

      Simplesmente ridículo. Tá mais pra comédia.

    3. Eddie

      Não homenageia o original, não diverte, não mete medo…só enjooa a quem assiste. Remake totalmente desnecessário.

      Deixo aqui meu Blog para os amantes de filmes de Terror
      Você encontra esse e outros filmes pra baixar em:

      http://bautrash.blogspot.com.br/

    4. victoria

      assisti o filme e nao achei nada de mas. nao me agradou e olha que eu gosto de filme envolvendo mortes

    5. thuany

      esse filme n presta gemte mds

    6. thuany

      eu em
      filme horrível já ouvi falar e assistir mds filme chato esse
      filme n e para crianças n em mds obg ate mais.. assistem noé frankstein anjos e demônios…..
      tchauzinho me respomdem alguém……

    7. thuany

      fala gemte vcs pesquisao o site n n fazem mas comemtarios eu em

    8. Aldir

      ótimo comentário. Este filme é decepcionante e nem de longe causou o impacto do original. Há uma tendência em mudar o foco nos filmes atuais. Primeiro é tentar dar uma explicação a tudo, retirar a nudez e ser politicamente correto, como a mudança de perspectiva, no caso uma mulher para ser a protagonista (feminismo?), além de que as cenas de sangue e maquiagem CGI ficaram muito ruins. É uma pena, o horror acabou mesmo e o que mais me decepcionou foi o fato do Raimi fazer parte da produção. Digo que certos “Clássicos” não deveriam ser refeitos e cito os mesmos: O Exorcista, Hellraiser, Blade Runner e 2001!

    9. Lucas

      Acabei de assisti esse filme realmente não é bom, muito estranho parece mais comédia.

    10. Lívia

      é um filme muito bom ótima maquiagem e tiveram umas cenas que realmente deram medo

    Postar seus comentários