127 Horas

    127 Horas

    127 Hours

    Cada segundo conta
    1 h 34 min
    Metadata
    Título 127 Horas
    Título Original 127 Hours
    Diretor Danny Boyle
    Tempo de Filme 1 h 34 min
    Data de Lançamento 5 de novembro de 2010
    País  United Kingdom,   United States of America
    Orçamento $18.000.000
    Receita $35.692.920

    O filme 127 horas (127 hours) é o mais novo filme do diretor Danny Boyle, responsável pelo magnífico “Quem quer ser um Milionário?” que foi vencedor do Oscar de melhor filme. Dessa vez o filme 127 horas também está concorrendo ao oscar de melhor filme assim como outras 5 estatuetas.

    127 horas conta a angustiante história do alpinista Aron Ralston, que em abril de 2003 juntou seus equipamentos em sua mochila, não avisou ninguém para onde ia e partiu sozinho para o meio das rochosas montanhas de Utah, nos Estados Unidos. Em meio a suas escaladas ele escorrega e cai em um vão onde uma pedra muito grande desliza deixando sua mão esmagada e presa contra a parede.

    Cartaz do filme 127 Horas

    Cartaz do filme 127 Horas

    A partir desse ponto começamos a acompanhar as tristes tentativas de sobrevivência e as diferentes maneiras em que Aron tenta remover a pesada pedra que mantem sua mão esmagada. O filme levará a comparações a outro filme lançado recentemente, chamado Enterrado Vivo, pela razão de passar em um mesmo ambiente. Mas ao contrario de Enterrado vivo que é exclusivamente em um local, aqui temos alucinações e lembranças de Aron que prendem mais a atenção não deixando o filme tão monótono.

    A fotografia do filme é muito boa, e algumas jogadas de cameras trazem para o expectador a dimensão da solidão no ambiente em que Aron se encontra, já que não existe absolutamente nada próximo ao local.

    Aron preso entre uma pedra e a parede

    Aron preso entre uma pedra e a parede

    A certa altura do filme o desespero de Aron começa a aumentar e temos algumas cenas mais fortes e que mostram o que um ser humano é capaz de fazer. O filme 127 horas é baseado em uma história real, e inclusive existe um livro publicado sobre essa história.

    Recomendo a todos assistirem esse filme, que acaba sendo uma aventura interessante que retrata uma história angustiante. Não irei aprofundar sobre o desfecho para não estragar as surpresas. Bom filme a todos!

    Veja o Trailer do Filme 127 Horas

     

     

    Outras críticas de filmes que podem te interessar

    11 Comentários

    1. Bruna

      Eu achei o filme 127 horas maravilhoso!
      Talvez não ganhe melhor filme pois esta concorrendo com outros filmes de grande escalão, mas sem duvida alguma 127 horas é um filme que deixa sua marca na história.
      O diretor consegue passar exatamente para o expectador toda a angustia do personagem, em um belissimo trabalho.

    2. Vitor Hugo

      Não achei o filme grandes coisas não, não achei ele ruim, mas ele é muito enrolado…demora demais pra começar as cenas legais onde ele realmente fica desesperado. rs

      e aqueles delirios que ele tem achei nada a ver.. fica na enrolacao

    3. lililili

      Outro nome para o filme

      Um braço pela vida

      valew

    4. Kadu

      Eu achei animal o 127 horas… merecida a indicacao de melhor filme

    5. israel

      bem burro este alpinista arom,segundo o filme foi verdade esta historia este cara e bem idiota!!viajar so sem equipo enum lugar daquele!!!!!!idiota!!

    6. Anny

      Gent esse filme baseado em historia real não tem nem como fazer perguntas idiotas como: ahh por q ele nao levou isso e akilo… Gent se for observar ele nao sabia q akela maldita pedra iria prender o braço dele…iii se for observer no filme o q era necessario pra tira-lo dali q ele mesmo fala…e detalhe estava sozinho…dexa na surpresa…VEJA O FILME!
      bom a pessoa q diz q esse filme é ruim nao observou q foi real, nao é um filme qualquer so pra nosso divertimento + mostrou a vida d um homem q tenta sobreviver e q muitos nao tem nem como passar 127 horas como ele passou aguentar tudooOO…

      BOM NAO CONTEI NADA SOBRE O Q VAI ACONTECER…DIGO Q É UM EXELENT FILME e Q DEIXA VC D QUEIXO CAIDO E PRONTINHU PRA REFLETIR SOBRE A VIDA!!

    7. KLAUDIO KRITIKO

      FILME MUITO BOM, APESAR DE SER UMA HISTORIA REAL FEITA COM UMA CAMERA DO PROPRIO AVENTUREIRO, O DIRETOR DO FILME CONSEGUIU MESCLAR BEM A HISTORIA, VALE A PENA ASSISTIR.

    8. julia

      nossa o filme assim é bonito mais ao mesmo tempo horrivel e nojento.Q pena q aconteceu de verdade

    9. rebeca

      esse filme é muito legal e mesmo tempo triste nao consegui asistir todo mais eu acho que ele teve um final felizzz !

    10. Douglas dos santos gomes

      gostei, muito do filme nao porque retrata uma historia real, e sim pelo estado do personagem que durante 5 dias tenta sobreviver e sair de tal façanha que se meteu com a tal pedra do azar, e tambem pela coragem de amputar parte de seu braço para escapar do lugar.
      mas principalmente porque depois que escapou ainda continuou em aventuras pelo mundo.

    Postar seus comentários