O título pode não ser dos mais atraentes, mas esta co-produção, com Guillermo del Toro emprestando seu nome como produtor, é um dos melhores filmes de terror que saiu no ocidente nos últimos anos, apesar de ser preenchido com os habituais clichés , na verdade, contêm uma história adequada, e entrega muito bem em termos de calafrios, emoções e tudo o que é necessário para rastejar para fora e fazer você saltar no seu assento. Co-escrito e dirigido por Andres Muschietti, Mama mostra como ele resume-se a história, construindo sobre seu curta-metragem de mesmo nome, a cerca de 5 anos atrás, e um elenco sólido para criar uma atmosfera impressionante.

Muitos dos clichês foram postos a bom efeito, onde em alguns aspectos você já espera que certas coisas aconteçam de uma certa maneira, e de fato elas acontecem. Embora possa ser anulado em termos de antecipação e construção, o filme manteve um bom trabalho na elaboração e edição para o máximo impacto quando o momento chamado para o mergulho ousado nos sombrios elementos, trazendo sustos realmente impactantes. O uso liberal de CG também ajudou, mas nunca caiu no deslize de má qualidade, onde adicionou uma camada de valores positivos para o filme. Todos os ingredientes de um bom filme de terror estão presentes no filme fazendo o bom uso dos elementos que nos trazem tanto medo.

mama

A história do filme fala de quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas e Annabel adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

É interessante notar o que Jessica Chastain realmente está fazendo de tudo para assumir vários papéis em diferentes gêneros, apesar de suas tendências mais recentes. Aqui, ela é a rainha do grito por excelência, embora só agora, dado o seu papel de Annabel, ostentando tatuagens no corpo quase completos que traem um comportamento bastante suave, quando os seus instintos maternais quando chamado a cuidar dos sobrinhos de seu namorado Lucas (Nikolaj Coaster-Waldau). Eles foram encontrados depois de ter desaparecido por cinco anos, que a seqüência de abertura e créditos que têm apontado para uma educação natural sob as mãos do vampiro Mama titular. Lutando pela custódia, é com relutância que o casal levar as crianças sob sua custódia, provavelmente porque Annabel sabe que ela vai finalmente ser despejada com as crianças, o que aconteceu.

E para o meio do filme é quando a diversão realmente começa para os fãs de filmes de terror, parece um passeio de montanha-russa de sustos. Muschietti e seus colaboradores para a história Neil Cruz e Barbara Muschietti, conseguiram manter uma história cheia de mistérios, para revelá-los de forma provocante, que é muito bem trabalhada para manter os telespectadores envolvidos. E o crédito deve ir para Muschietti e Antonio Riestra por ter moldado a introdução inicial com elementos macabros que agregam valor ao filme, especialmente com passe de técnicas que não atrapalham a narrativa. Ela cresce, lentamente, e isso é um golpe de mestre em Mama.

Em geral podemos dizer que esse filme irá agradar a todos os amantes de filmes de terror, com uma história interessante, ótimo desenvolvimento, surpresas, sustos, e todos os ingredientes de um filme assustador.

Veja o Trailer do Filme Mama


Você acabou de ler a Critica do Filme Mama. Navegue por nosso site para ler mais criticas de filmes.

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE:


*** ATENÇÃO - SPOILERS ABAIXO ***

Em nossas críticas não entramos muito em detalhes sobre o desenrolar dos filmes para não estragar as surpresas, porém na área de comentários algumas pessoas contam o final do filme, discutem cenas importantes, portanto, se você não assistiu o filme Mama recomendo não ler os comentários abaixo.


22 Comentarios »

  1.  

    Jorge disse

    março 28 2013

    Caraca muleke, esse filme é assustador, tomei varios sustos de quase cair da cadeira…. tenso pra caramba! Esse é um terror bom mesmo, considero mesmo nivel do Cabin in The Woods, A mulher de preto e A Entidade.

  2.  

    Marina disse

    março 28 2013

    Fiquei com muito medo desse filme, assisti com meu namorado q ele pego na net, e colocamos o volume alto, fechamos as cortinas tudo, nossa cada susto q tomei meu deus.

  3.  

    L disse

    março 29 2013

    esse filme é uma merda..

  4.  

    Guuh Costa disse

    março 29 2013

    Tá, legal sim o filme, mas sinceramente eu esperava mais dele. Não achei tão assustador assim não o.o’

  5.  

    Lays Matos Neri disse

    abril 1 2013

    Ai sério, eu espero que esse filme seja bom mesmo. Porque eu até costumo a dizer que “filmes de terror não existem mais”. É cada porcaria que sai no cinema, com “Terror/Horror/Suspense” como gênero. O último que eu assisti em casa foi “O Iluminado” e eu ri do começo ao fim com meus amigos. E no cinema foi aquela porcaria chamada “O Último Exorcismo” e depois desse, desisti de tudo.

  6.  

    marcos disse

    abril 4 2013

    nossa lays, vc assistiu iluminado? caraca, faz tempo mesmo hen!!!kkk

    mas quero ver esse filme adoro filme de terror.

    pois eu tbm odeio rir em filme de terror…
    vlew

  7.  

    Luciano Brito disse

    abril 7 2013

    Excelente, o filme de Guillermo Del Toro é surpreendente, faz renascer o terror de verdade, com cenas que fazem vc pular da cadeira, ao mesmo tempo tem como diferencial o dualismo do feio X belo, com sequencias eletrizantes, vale assistir.

  8.  

    david silva disse

    abril 7 2013

    Asisti esse filme no cinema e só tomei um unico susto… mais nada! poderia ser melhor :)

  9.  

    Leticia disse

    abril 13 2013

    Nossa esperava muito mais desse filme , me decepcionou muito ! Quando vi o trailer fiquei curiosa para assistir esse filme . Amante de filme de terror Mama não me assustou nem um pouco .

  10.  

    Paulo Monteiro disse

    abril 14 2013

    Filme sem enredo, sem texto, sem história, sem emoção, sem efeito especial, mal dirigido, mal iluminado, sem pé sem cabeça, sem corpo, sem alma. Enfim; perda de tempo ver uma produção desta. Não gastem seu dinheiro suado indo ao cinema para assistir isto.

  11.  

    valéria disse

    abril 14 2013

    que filme emocionante! Adorei o suspense e as cenas de susto foram ótimas. O final no filme é surpreendente. Foi até poético aquele final. simplesmente sensacional!

  12.  

    ariane e jheniffer disse

    abril 18 2013

    nos nao entendemos nada

  13.  

    Debora Camila Colli e Micaela Poma Lima disse

    abril 19 2013

    Nós adoramos o texto

  14.  

    Anônimo disse

    abril 20 2013

    Não assistam!

    Essa critica é mentirosa!

    Filme Tosco. Um filme silencioso com partes sonoras altas para dar medo!

    NÃO CAIAM NESSA!

    Protagonista é uma crianca!

    CILADA BINO!

  15.  

    Seegredinho con pipoca disse

    maio 1 2013

    Poor favor , me digam o final do filme

  16.  

    Anônimo disse

    maio 4 2013

    Um dos piores filmes de terror que eu já assistir, uma porcaria

  17.  

    Prica disse

    maio 5 2013

    Del Toro decepcionou dessa vez…

  18.  

    Alice de Vitória disse

    maio 6 2013

    essa porcaria é uma :poop: ,, não tem como não afff

  19.  

    Mandy disse

    maio 7 2013

    NÃO ASSISTAM ESSE FILME É UMA DROGA, POUCOS SUSTOS E AINDA HISTÓRIA SEM PÉ NEM CABEÇA, SEM EXPLICAÇÃO… CRITICA MENTIROSA.

  20.  

    antónia da silva monteiro disse

    julho 30 2013

    ameeeeeiiii so me caguei de medo uma vez e n quebrei copo nenhum tomando gazoza.

    qro aproveitar e mandar um beijaaaaaaao para o naldo e para o roni

  21.  

    Denize disse

    setembro 1 2013

    Filminho bobo e final ridículo.

  22.  

    elias disse

    outubro 31 2013

    esse é o filme de terror nota 10

Deixe seu comentário, opinião, sugestão ou crítica sobre o filme Mama

Apenas os campos NOME e COMENTARIO são obrigatórios!

Nome:

EMail:

Website:

Comentario: