E chegamos ao fim de uma das maiores e mais promissoras trilogias de todos os tempos. A trilogia que começou com Batman Begins, passou por Dark Knight e agora encerra com Dark Knight Rises. E com esse encerramento podemos dizer que a trilogia do Batman será marcada por muitos e muitos anos, já que todos os capítulos foram um sucesso entre fãs dos quadrinhos, críticos, amantes do cinema e quem mais assistiu aos filmes, além do imenso sucesso em bilheterias.

Em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Dark Knight Rises), podemos dizer que foi um fechamento com chave de ouro, pois mais uma vez Christopher Nolan nos entrega uma obra prima, um filme rico em todos os aspectos e que causará um grande impacto em todos que assistirem. Tive o prazer de assistir a estréia do filme (graças a Deus não foi na sala onde ocorreu o incidente), e posso dizer que sai maravilhado dos cinemas.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)

O Filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge se passa oito anos após o fim de Dark Knight, e conta a história da mais nova ameaça contra Batman e Gotham City. O vilão mascarado que atende pelo nome de Bane pretende destruir Gotham City. Será falado no filme sobre a Liga al Ghul Ra das Sombras onde Bane se estabeleceu para terminar a obra de Ra. Vemos um abatido e cansado Bruce Wayne que não aparenta estar em forma para impedir essa ameaça que se aproxima, mas que deverá se preparar para o pior, e assim vemos Bruce lutando para retomar a sua forma para impedir o fim de Gotham City.

O diretor Christopher Nolan afirmou em entrevistas de que os três filmes nesta trilogia possuiam cada um deles um tema diferente. Batman Begins foi uma história que tratou principalmente com o medo. O Cavaleiro das Trevas seguiu um tema do caos. Finalmente, em Dark Knight Rises foi um conto de dor. Assim como os dois primeiros filmes, Nolan atinge seu tema diretamente sobre a cabeça mais uma vez.

O filme sonda a vida privada de um homem que se tornou quase velho demais para lutar, um homem que perdeu o amor de sua vida, um homem que não tem quase nenhuma família, e um homem que tem que lutar para proteger uma cidade que odeia, assim The Dark Knight Rises continuamente conta uma história de angústia e de conflitos e lida com as conseqüências para as ações tomadas pelo cruzado de capa. Vemos as consequencias amplas das decisões que o cavaleiro deve tomar, onde Alfred reflete o grande coração por trás da angústia onde marca a verdadeira face mostrando que vestir uma máscara não é apenas para o Batman, e sim é para proteger as pessoas de quem gosta muito.

E as consequências são grandes quando Gotham é atacada por um líder cruel de um poderoso exército de guerrilha. Bane é forte, feroz, e, acima de tudo, muito esperto. A adaptação de Nolan do vilão é perfeita para o mundo que ele criou na trilogia do Cavaleiro das Trevas e é um adversário muito digno do capítulo final desta história. Um vilão maciço e inteligente, ele é o adversário final para Batman.

Além de tudo isso, Nolan inclui muitos personagens diferentes para este filme que desempenham papéis importantes. De novos personagens como John Blake, Tate Miranda, e Selina Kyle aos nossos velhos amigos Alfred, Comissário Gordon, Lucius Fox, e muito mais. Em um tempo de execução de 2 horas e 45 minutos, houve tempo de sobra para incluir muitos enredos diferentes para todos esses personagens, mas isso não significa que Nolan arrastou demais também. Aprendemos muito sobre cada um desses personagens e seus costumes através de suas ações como o avançar da trama. Em outras palavras, Nolan nos mantém intrigados com os personagens e sua progressão na história e os efeitos sobre Bruce Wayne ao longo de todo o filme.

Bane, o novo vilão de Batman

Bane, o novo vilão de Batman

E como é que eu vou falar sobre um filme do Batman, sem falar sobre a ação. Os momentos de ação que marcaram em o Cavaleiro das Trevas também não decepcionam nesse novo filme também. Com deslumbrantes efeitos visuais aéreos, emocionantes perseguições de carros, cenas de luta coreografadas intensamente, e muita adrenalina nas telas do cinema o filme é um prato cheio para todos os amantes de filmes de ação. Particularmente, as seqüências perto do final do filme são um clímax absolutamente brilhante para essa franquia!

Em resumo podemos dizer que o filme é simplesmente brilhante! Em o Cavaleiro das Trevas Ressurge vemos uma força cativante contar uma história de dor, angústia e perda, mas também uma lição de moral, do que é certo, e da humanidade. Nolar consegue passar um conceito novo mesmo sendo o terceiro filme de uma franquia. É um fechamento bem executado para uma trilogia surpreendente em um sentido cinematográfico, histórico e muito mais. Recomendo a todos, principalmente irem ao cinema para assistir, o que pra mim, foi o melhor filme lançado em 2012. O Batman está de volta!

Veja o Trailer do Filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge



Espero que tenham gostado da crítica do novo filme do Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Você acabou de ler a Critica do Filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Navegue por nosso site para ler mais criticas de filmes.

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE:


*** ATENÇÃO - SPOILERS ABAIXO ***

Em nossas críticas não entramos muito em detalhes sobre o desenrolar dos filmes para não estragar as surpresas, porém na área de comentários algumas pessoas contam o final do filme, discutem cenas importantes, portanto, se você não assistiu o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge recomendo não ler os comentários abaixo.


34 Comentarios »

  1.  

    Leonardo disse

    julho 21 2012

    Eu não vejo a hora de estreiar aqui no Brasil, ainda falta uma semana…to contando os dias! Valeu pela critica sem spoiler :) Me aumentou mais ainda a vontade de ver!

  2.  

    marciosass disse

    julho 22 2012

    Batman.eu vou
    assistir

  3.  

    wellerson silva disse

    julho 22 2012

    ÉPICO

  4.  

    wellerson silva disse

    julho 22 2012

    ÉPICO ! o melhor filme de 2012!chris nolan conseguiu fazer desta trilogia uma das mehores de todos os tempos ao lado de the godfather, TLOTR, STAR WARS . DEPOIS DE TER ASSISTIDO O FILME ALÉM DE UM FINAL QUE DEIXA ABERTO VÁRIAS POSSIBILIDADES,FECHOU O ARCO DA SAGA TDK COM SUCESSO! DESTAQUE PARA TOM HARDY(FANTÁSTICO ) E JOSEPH GORDON (É O CARA) ! RECOMENDO Á TODOS ASSISTIREM ESTA OBRA PRIMA! THE FIRE RISES!

  5.  

    Luan disse

    julho 23 2012

    Esse novo filme do batman é sem duvida o melhor filme de 2012 mesmo! Tambem tive o prazer de assisti-lo na estreia e posso dizer que o filme é completo! nota 10!

  6.  

    Cinemoide disse

    julho 23 2012

    wellerson silva, o final não deixa em aberto várias possibilidades por que a Warner já disse que fará um REBOOT.

    Batman de Nolan daqui pra frente não será repetido. Por dois motivos.

    Primeiro que a Warner quer deixar essa trilogia intocável (e faz bem, já pensou continuações meia-boca ou toscas com outros diretores e atores?).

    Segundo que a Warner finalmente decidiu preparar terreno pra fazer o filme da Liga da Justiça. E o filme do Superman ano que vem dará o pontapé inicial nisso.

    Por tanto, um novo Batman será apresentado para ser introduzido no filme da Liga.

    O Batman de Nolan é realista demais pra entrar numa equipe formada basicamente por pesos-pesados (Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte…).

    Um Batman mais fiel ao apresentado nas histórias da Liga (ou seja, o gênio tático e que usa parafernálias tecnológicas pra suprir sua falta de super-poderes) deve ser construído daqui pra frente.

    No filme do Superman no ano que vem será citado ou o Batman, ou a Mulher-Maravilha.

    A Warner vai usar a mesma tática que a Marvel usou pro filme dos Vingadores… vai apresentar os personagens em filmes solos, e depois unir todos num único filme. E isso sem os problemas de direitos autorais que a Marvel tem em relação alguns personagens no cinema (X-Men, Quarteto, Homem-Aranha… a Fox que tem o direito de fazer adaptações pra esses personagens, por tanto nada do universo cinematográfico deles pode ser usado nos filmes da Marvel Studios).

    Como a Warner não só é a dona da DC, como detém os direitos de adaptações cinematográficas para todos os seus personagens, essa confusão de direitos não será problema.

    Vamos ver primeiro se o novo Superman irá convencer!

  7.  

    wellerson silva disse

    julho 25 2012

    Obrigado amigo,eu me expressei errado ,qdo eu disse possibilidades não foi a um possivel reboot mas sim as teorias finais em relação ao filme,tipo:alfred estava devastado e seria aquilo uma visão? qdo _ _ _ _ _ encontra a bat _ _ _ _ _ _ _ a reação de lucius qdo …vc sabe, ficou aquele clima no melhor estilo inception

  8.  

    Anônimo disse

    julho 28 2012

    o filme tem uma historia muita boa ,mas deixou muito a desejar nos atores coadjuvantes ,e nos erros grotescos de edição …….prefiro o cavaleiro das trevas….e essa histiria de robin é estupida…..

  9.  

    fernando disse

    julho 28 2012

    uma bosta o filme;

  10.  

    roger disse

    julho 28 2012

    final totalmente clichê, parecia sessão da tarde, onde tudo da certo no final. Aquele ar de anarquia que bane impôs a cidade foi sensacional, quase um drama psicológico. As lutas muito boas, mas poderia ter seguido um pouco mais os quadrinhos, onde batman fica paraplégico, ficaria muito mais fiél a todo o aspecto sombrio que envolve o morcego.

  11.  

    franknaldo disse

    julho 28 2012

    uma merda

  12.  

    Baalrog disse

    julho 29 2012

    O filme ‘e muito bom, n~ao a oq reclamar.
    Concerteza havera um filme do Robin junto com o Batman, ele n`ao criou um persongem tao importante no filme a toa.
    Agora quem disse q o filme ‘e uma merda, vai e assisti denovo porq acho q voc nao viu o filme certo.

  13.  

    cineplantao disse

    julho 29 2012

    RESSURGIU MESMO MUITO BOM VALEU SETIMA ARTE

  14.  

    wellerson silva disse

    julho 29 2012

    fernando disse

    julho 28 2012

    uma bosta o filme;

    roger disse

    julho 28 2012

    final totalmente clichê, parecia sessão da tarde, onde tudo da certo no final. Aquele ar de anarquia que bane impôs a cidade foi sensacional, quase um drama psicológico. As lutas muito boas, mas poderia ter seguido um pouco mais os quadrinhos, onde batman fica paraplégico, ficaria muito mais fiél a todo o aspecto sombrio que envolve o morcego.

    franknaldo disse

    julho 28 2012

    uma merda

    OPINIÃO E GOSTO NÃO SE DISCUTE , O FILME É INTENSO EMOCIONANTE E ESPETACULAR, QUEM NÃO SE EMPOLGOU QDO BRUCE CONSEGUIU SAIR DO POÇO ,QDO BATMAN APARECE EM PLENA LUZ DO DIA PARA COMBATER OS CRIMINOSOS E SALVAR GOTHAM ? O FILME FOI ÉPICO COM GRANDES ATUAÇÕES DE BALE,HARDY(UM BANE ASSUSTADOR)ANNE DEU UM SHOW, MORGAN E CAINE NEM SE FALAM ! ESTE FILME JÁ É UM CLÁSSICO, E PARA QUEM NÃO GOSTOU DEVEM ESTAR ESPERANDO UM NOVO FILME DO BATMAN FEITO POR JOEL SCHUMACHER

  15.  

    jedson disse

    julho 30 2012

    o nome de batismo do robin não é robin!!!pq ele mudou isso caramba

  16.  

    pedro disse

    julho 30 2012

    o filme foi ótimo,de tirar realmente o folego,pois o Batman desta fez sofre.o filme indiscutível do começo ao fim, um final pra marcar na estoria cheio de duvidas,afinal oque houve com ele,essa foi a pergunta das varias pessoas em minha sessão de cinema,oque realmente surpreendeu a todos foi o fato de logo nu finalzinho a descoberta que o investigador Blake tinha um nome de batismo chamado ”Robin” dentre variados outras cenas do fi mdo filme deu a entender muito bem que talvez em medida das duvidas que foram muitas, o suposto Blake/Robin, ser o substituto de Batman,mas como o diretor confirmou nao fazer mais uma continuaçao, relaxe,Tudo acaba com o Rises.

  17.  

    CICERO disse

    julho 30 2012

    O filme pode ate ter sido uma obra de arte, excelente roteiro, direção e tudo mais..de lindo…
    Porem esse não é o batman dos velhos tempos, o SUPER HEROI QUE CONHECEMOS… A MULHER GATO TBM… POUPE (CADE MICHELLE PFEIFFER NESSAS HORAS) …PARECE ATE UM FILME DE AÇÃO..POLICIAL…
    CADÊ A FANTASIA??? A FICÇÃO????QUE GOSTAMOS DE VER….

    SIMPLESMENTE UMA BOSTA….ODIEI AINDA FIQUEI 3 HORAS NESSE FILME..AFF

  18.  

    marcos disse

    agosto 2 2012

    Esse filme realmente acabou com a triologia…ficou uma bosta.

  19.  

    mary disse

    agosto 2 2012

    maravilhoserrimo esse filme é mega bom, o melhor de heroi que ja vi, meu Deus ótimo, dá vontade de assistir denovo assim que acaba!A mulher gato, um arraso, ela e o batman a verdadeira dupla dinamica , esses dois são d+ os dois inteligentes e espertos show!

  20.  

    mary disse

    agosto 2 2012

    e o robin provavelmente pode ser o tim drake sobrinho do robin, o ultimo robin, não sei né?!mas é legal demais!

  21.  

    Diogo disse

    agosto 5 2012

    o problema e que sempre iremos comparar qalquer filme do batman com o cavaleiro das trevas, pela assustadora interpretação do ledger e pela grandiosidade q foi o filme…

  22.  

    cau disse

    agosto 5 2012

    O filme foi fanstastico ,mas na minha modesta opinião colcaram terror demais no filme, chegou a um ponto que tava morrendo de medo das atrocidades do bane. E quanto ao paradoxo da Hq com o filme, não sou especilista em HQ do batman, ma me parce que há um volume que bruce wayne consegue reverter a paralisia causada pelo bane. Quanto ao bane graças a deus fizeram o bane( vilão) pq aquela aparição do bane em ” batman e robin”( filme) foi grostesca. A mulher gato pra mim fico com a atuação da michele F., parabens ao christian pela atuação do batman na triologia, desde o miacheal k. que não vinha um batman com alma. O final deixa aquela pulga atrás, afinal quem modificou o protipo do avião( se não o proprio bruce); ficava pensando será que eles nem vão mencionar quem será o robin ai veio a confirmação, mas será o robin ou asa noturna?, sem contar o alfred vendo dessa vez o bruce e celina afinal ambos queriam um recomeço. Mas td nos sabemos que batman so volta quado houver o caos então pra mim um dia ele volta. Filme digno do super-heroi, mas poderia ser menos assutador ahahhaah. To aguardando a liga da justiça que claro nem esperem ver o heroi como vimos aqui.

  23.  

    zé disse

    agosto 6 2012

    Arrastado, longo, previsível, mtas vezes com diálogos chatos e desnecessários…tem um momento ou outro de ironia das personagens, os equipamentos de Batman se destacam…mas nada além disso…filme normal.

  24.  

    oscar ricardo disse

    agosto 6 2012

    Esse filme é maravilhoso!!
    Nenhum filme de herói da marvel consegue chegar a esse patamar!
    Só mesmo o batman para apagar aquelas lembranças toscas dos filmes da DC como mulher gato e o superman!
    Agora quem não gostou desse filme épico,
    vai assistir o desenho dos superamigos no youtube que vcs devem encontrar.

  25.  

    junior disse

    setembro 6 2012

    o filme é excelente, bem a cara do batman..obscuro, dramatico…se concentrou em varios personagens e nao somente em um como todos estao acostumados..Nolan fez um filme diferente…deu ao publico mau acostumado o q eles nao querem, obra maestra…e concentrou-se em varios personagens e nao somente em um com todos estao acostumados..fiilme perfeito!! e para os qnao gostaram vao ver crepusculo ou vingadores q ja é bem fantasia mulecada

  26.  

    Bruce Wayne disse

    setembro 29 2012

    Pessoalmente, acho que devia ter morrido…

  27.  

    Douglas disse

    outubro 22 2012

    Essa trilogia é uma das mais fodas de todos os tempos…E falo no todo…Os três filmes são demais!! Frases de impacto, atuações inesquecíveis, cenas de ação de primeira qualidade…Perfeito esse final…Nolan é o cara!!! Sempre terá alguém que falará mal de todos os filmes…Mas amigo…se a critica ( que fala mal de tudo ) colocou esse filme no topo , quem somos nós pra discordar!?

    Top 10 – Filmes de heróis ( Na minha opinião é claro ):

    1 – Trilogia Nolan – Batman
    2 – Os Vingadores
    3 – Watchmen
    4 – Capitão América
    5 – Homem-aranha 2
    6 – V de vingança
    7 – X – Men 2
    8 – Homem de ferro
    9 – HellBoy
    10 – O incrível Hulk

  28.  

    Alberto Mdu disse

    dezembro 2 2012

    adoreo o filme, vou assistir novamente !!

  29.  

    Josué disse

    dezembro 3 2012

    Respeito sua opinião em ter gostado desse filme. Contudo, achei ele um genuíno monte de esterco. Esse negócio de Batman realista é uma idiotice sem tamanho, porque não há como existir alguém como o Morcego na realidade. Gosto de filmes com personagens de quadrinhos quando os mesmos são fiéis aos personagens. Estórias em quadrinhos são sucesso porque são criativas, envolventes, mirabolantes, com conteúdo diverso e amplo. O universo dos HQs não tem nada de normal ou real, mas é bom porque apresenta também suas regras e leis, que tornam os personagens ainda mais interessantes. Mas quando resolvem trazer estes personagens para o cinema, tentando torná-los mais “acessíveis”, o resultado é sempre uma porcaria, como foi o caso desse filme. Em minha opinião, quem gostou desse filme não conhece direito o Batman dos quadrinhos, nem lê ou leu HQs.

  30.  

    GOTHIC SAGAZ disse

    dezembro 3 2012

    Josué acho q vc q faz décadas q não lê quadrinhos do Batman!
    Pois desde q sua origem foi reformulada por Frank Miller, Batman se tornou mais humano e sombrio (e olha q isso foi na década de 90!!. Acho q vc deve estar confundindo com o antigo, bobo e ridículo desenho do superamigos da tv.

  31.  

    alan fernandes disse

    dezembro 3 2012

    Josué , o batman da hq é ‘diferente’ dos filmes do nolan , e vc sabe mto bem disso . O filme como um todo , é uma grande adaptação de algumas hqs do morcego e essa adaptação é feita de forma que ele se adapta-se ao mundo real e moderno em q todos nós vivemos . Dilemas sociais , politica,terrorismo , crime organizado , revolução (uma falsa-revolução do bane no tdkr)aparecem no filme , e tentam retratar isso de forma q se encaixe no contexto em q vivemos . Nolan mostrou mta coisa q existe nas hqs do batman , -exemplo :ano um , longo dia das bruxas,cavaleiro das trevas-.Essa ‘Humanização’ dele ,foi necessária para que o personagem fosse explorado de forma certa . Enfim , não quero mudar sua opinião , mas não entendo o motivo de vc achar q o filme foi uma porcaria , pois ele foi extremamente bem montado (teve pequenos erros no roteiro ) e ligado aos outros 2 filmes.

  32.  

    Batsforever disse

    janeiro 30 2013

    É claro, o curinga será inesquecivel e único (afinal de contas ele morreu).
    Mas falar que esse fechamento foi ruim… e falta do que fazer.
    O filme manteve o nível sim do anterior.
    Sem foco em um personagem específico.
    Mas honroso no suspense, combates e fechamento.
    Em relação aos quadrinhos, é o fim do mundo as pessoas quererem que os filmes sigam em detalhes. Afinal de contas, qual seria a vantagem só transcrever do quadrinho para tela?
    Fica sem graça, você já sabe cada cena que irá ocorrer.
    E melhor ler os quadrinhos, porque cada um viaja na história do jeito que quer.
    Nos filmes tem que explorar sim, avançar horizontes, criar novas situações, refazer os personagens.
    E essa é a grandeza dos filmes.
    Assistam!

  33.  

    groselha disse

    fevereiro 5 2013

    o filme foi uma merda..batman ta fazendo muinta cena de bichinha com aquela voz roca dele quando coloca a roupa..queve quem saiu muinto bem no filme ..foi o vilão e o policial que aparece mas em ação doque ele …e ponto.

  34.  

    amanda disse

    maio 15 2013

    esse filme e meio chato

Deixe seu comentário, opinião, sugestão ou crítica sobre o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Apenas os campos NOME e COMENTARIO são obrigatórios!

Nome:

EMail:

Website:

Comentario: