Saudades de sentir aquele frio na espinha, e ficar com medo a noite? Chega aos cinemas o novo filme do diretor de Atividade Paranormal (Paranormal Activity) e Sobrenatural (Insidious), o aguardado filme A Entidade (Sinister).

A Entidade conta a história do personagem de Ellison (Ethan Hawke), um escritor de histórias de crimes reais, que compra uma nova casa com a esperança de escrever um livro de muito sucesso. Depois de se mudar para sua nova casa, ele descobre uma caixa de filmes caseiros antigos que retratam famílias anteriores que viviam na casa, assim como seus assassinatos. Ellison passa a explorar mais o mistério por trás das fitas, e descobre que os assassinatos têm ligação com uma entidade sobrenatural conhecida como “Bagul”. Bagul existe em imagens de si mesmo e corre o risco de tornar a família de Ellison a mais recente vítima da casa.

Cartaz do Filme A Entidade (Sinister)

Cartaz do Filme A Entidade (Sinister)

Com esse pretexto, onde parece não agradar tanto a primeira vista pois aparenta ser um roteiro meio batido e já produzido alguns filmes com tramas similares, o filme desperta a atenção em sua produção e em como é tratado o medo de uma forma que traz bastante impacto, adicionando bastante intensidade na trama.

O diretor Scott Derrickson espertamente usou uma variedade de ângulos de câmera diferentes em várias ocasiões-chave do filme para expressar o medo e o choque das vítimas, assim como a utilização de som para descrever o que foi feito de uma maneira horrível e assustadora. É muito interessante obvservar como o diretor cria uma clima aterrorizante com imagens eficazes e sugestões do que está acontecendo. Os sustos são retratados usando-se ângulos de câmeras obscuros e imagens bizarras atordoantes. As imagens dos vídeos foram realmente muito bem produzidas, dando a sensação de algo realmente real.

Ethan Hawke, Juliet Rylance Foley e Clare atuam com os personagens mais importantes do filme com atuações convincentes. A câmera é operada por George Bianchini, na sua forma habitual imprevisível.

Em geral, o filme a Entidade é um ótimo filme de terror que irá trazer momentos de alta tensão. Uma história legal, mas nada genial em sua concepção, porém consegue levar o medo para as pessoas que é o seu objetivo.

Veja o Trailer do Filme A Entidade


Você acabou de ler a Critica do Filme A Entidade. Navegue por nosso site para ler mais criticas de filmes.

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE:


*** ATENÇÃO - SPOILERS ABAIXO ***

Em nossas críticas não entramos muito em detalhes sobre o desenrolar dos filmes para não estragar as surpresas, porém na área de comentários algumas pessoas contam o final do filme, discutem cenas importantes, portanto, se você não assistiu o filme A Entidade recomendo não ler os comentários abaixo.


51 Comentarios »

  1.  

    Julia disse

    outubro 4 2012

    Nossa, eu ja fiquei com medo de ver o trailer, quero muito assistir

  2.  

    Marcelo disse

    outubro 4 2012

    Vou ver logo na estreia!!!
    Parece ser muito bom

  3.  

    Luana disse

    outubro 4 2012

    Eu não sei se tenho coragem de ver, me pareceu muito violento

  4.  

    Thais disse

    outubro 8 2012

    Anciosa para a estreia. Eu como amante de filmes de terror, fiquei muito tentada a vê-lo.

  5.  

    Walter disse

    outubro 9 2012

    Esse filme ai deve ser animal, só por ser do criador do atividade paranormal ja deve dar um frio na espinha

  6.  

    Darkitty669 disse

    outubro 12 2012

    Meu Dls! Eu nessecito de ver esse filme *o*

  7.  

    Rodrigo disse

    outubro 13 2012

    O filme é podre, sério mesmo , não gostei!

  8.  

    mario disse

    outubro 13 2012

    amigoss esse filme é dez muito loko assisti ontem dá medo pra karamba! muito bom

  9.  

    Bianca disse

    outubro 13 2012

    NOSSA! Um dos melhores filmes de terror que já vi na minha vida! Não recomendado para pessoas com problemas cardíacos rsrs

  10.  

    mylena disse

    outubro 14 2012

    De tão bom que eu chorei de medo, hahaha
    noites sem dormir.. faz tempo que um filme de terror assim é feito! muito bom!

  11.  

    jamille disse

    outubro 15 2012

    Filme assustador,principalmente,porque o cinema utilizou de refretores para assustar ao publico.As crianças do filme aparecendo,interagindo,e levando ao medo.

  12.  

    Samuel Miranda disse

    outubro 15 2012

    É um ótimo filme. Muito legal, divertido. Dá vários sustos. Mas não édos melhores filmes de TERROR. O forte do filme é a “tensão/suspense” e os sustos. Não é o tipo de filme que te faz ficar aterrorizado até a hora de dormir, como SOBRENATURAL, A HORA DO PESADELO, O PESADELO, ARRASTE-ME PARA O INFERNO…

  13.  

    PLINIO MILTON disse

    outubro 15 2012

    ACHEI MUITO COMUM O FILME… PQ QUE SEMPR TEM QUW SER COM FINAIS INFELIZES??
    ESPERAVA MAIS DO FILME… ONDE O MAL PREVALESCE NÃO ME AGRADA. E O ENREDO MUITO COMUM… JA ASSISTI MILHARES DE FILMES COM O MESMO ENREDO..

  14.  

    alex disse

    outubro 15 2012

    Amigos, o filme e forte porque envolve crianças mas vou falar da um medo co K

    assistam

  15.  

    Rafaela disse

    outubro 15 2012

    Assisti esse filme com o pessoal da minha sala,todo mundo morreu de medo,é muito horrível,até os mais corajosos ficaram com muito medo,não conseguimos dormir…

    Shhhhhhh…

  16.  

    Alisson disse

    outubro 15 2012

    O Filme é forte e aterrorizante, realmente muito bem feito. O final é a parte mais impactante. Recomendo pra quem gosta de terror, agora quem é medroso nem vá assistir..rs.
    Acabei assistindo por acidente pois ia ver o “Até que a sorte nos separe” e não tinha mais ingressos.

  17.  

    Onófri disse

    outubro 17 2012

    Lixo de filme

  18.  

    Camila disse

    outubro 17 2012

    Esse filme é um dos melhores que já vi.
    É completo, tem cenas de horror, terror e suspense, a história é até que interessante.
    O melhor do filme foi a trilha sonora, muito bem utilizada em cada cena, o efeito de tensão não é só “um som alto”, mas o medo de ficar vendo a cara da “entidade” toda vez que o protagonista afasta o rosto para lateral e deixa o fundo a mostra.
    Vale a pena!

  19.  

    Solaine disse

    outubro 18 2012

    Na boaa…
    O filme nao eh aterrorizante como parece. Na verdade achei o roteiro muuuuito fraco, não me assustei muito..
    De verdade, uma historinha muito boba… Rsrs..
    Eu e meu noivo saimos rindo do filme, e a maioria do pessoal q estava na msm sala d cinema tbm…
    Nao sei, sinceramente, como teve gente q se assustou tanto…

    Não recomendo!!

  20.  

    Barbara disse

    outubro 19 2012

    O roteiro é simples mas o diferencial se encontra na mistura de sobrenatural com serial killer acrescentando uma pitada de “Colheta do Mal” no caso de seita. Assim, foi bem elaborado, editado. Ficou show. Pra quem ja é acostumado com filmes de terror na parte de espiritos(meu predileto) ficou bacaninha mas poderia ter mais. O suspense é o forte da coisa. ja quem gosta dos filmes de serial nao é intediante, te faz pensar a todo instante, deixa sua mente sempre ocupada com varias teorias. O final particulamente achei uma bosta, esperava mais. Porem acredito que terá sequencia e a forma como pode ser lançanda é infinita passando pelo suspense, terror terror(espiritos) ou q chamo de massacre humano(morte morte e mais morte. Ex. Jogos Mortais). Recomendo e de preferencia va com muita gente q se torna mais divertido. Ah nao é o medo a parte mais chave e sim os sustos muito bem feito!

  21.  

    igor disse

    outubro 19 2012

    filme muito bom mesmo assisti ontem no cinema deu bastante susto a sala do cinema tava praticamente vazia só tinha 7 pessoas deu um puta dum medo mas o filme em si deixou a desejar em algumas partes não entrarei em detalhes pq ainda tem pessoas que não assitiro o mesmo terão que tirar suas propias conclusões nota 8

  22.  

    Leticia disse

    outubro 21 2012

    Filme muito bommmm! Levei muitos sustos, valeu cada cent pago pelo ingresso!

  23.  

    Dudu disse

    outubro 21 2012

    Olha… eu nunca tinha ficado tao assustado com filmes de terror… realmente.. o diretor conseguiu assustar muita gente, sem duvida nenhuma a trilha sonora bizarra ajudou muito ! Muito bom, recomendo pra todos… Assisti o filme com meio olho fechado e tapando o ouvido hahaha foi foda

  24.  

    ruth disse

    outubro 22 2012

    e muito assustador esse filme, ta louco, fiquei com tanto medo

  25.  

    Polyaine disse

    outubro 23 2012

    Para quem gosta de filme d terror. Eu indico. e muito massa.

  26.  

    MAX LAKTIN disse

    outubro 24 2012

    NADA MAIS QUE PASSA TEMPO,DECEPÇÃO TOTAL!!!!

  27.  

    Allan Brado disse

    outubro 24 2012

    ah FALA SÉRIO, quem tá falando que o filme é ruim é pq deve ter ficado com medo sem dormir e fica aí tirando o filme!! O filme é excelente SIM, um dos melhores de terror que eu já vi por envolver, suspense, bom roteiro, etc. é MUITO completo e as surpresas aparecem a cada momento no decorrer do filme. Se prepar para levar muitos sustos kkk

  28.  

    vanessa disse

    outubro 27 2012

    sou louca por filmes de terror e esse filme deve ser um máximo .

  29.  

    Juh disse

    outubro 29 2012

    Uma porcaria!!!

    Quando o filme começa a fazer um pouco de sentido, e vc acha que tem um mistério pra ser desvendado o filme acaba, e acaba com um final bem sem graça, vc fica com aquela idéia: “É só isso, de verdade”!!

    O filme de fato te dá uns sustos, pois a câmera fica em tela cheia então tudo o que aparece, aparece do nada! Só que medo não dá…

    Pra mim avaliar se o filme me deu medo de verdade, é ele não me deixar dormir a noite, me faz ficar pensando e achando que tem algo me seguindo, e de fato esse filme é fraco… Tinha tudo pra ser bom, mais não deu!!

  30.  

    Ana disse

    novembro 8 2012

    Esse filme ainda esta em cartaz?? queria mtooo ver!!!
    alguem por favor me responda :)

  31.  

    MAX LAKTIN disse

    novembro 21 2012

    MTO RUIM….A ENTIDADE,POSSESSÃO,ATIVIDADE PARANORMAL 4,REC3 E A CABANA,FORAM AS MAIORES DECEPÇÕES DO ANO.
    O MENOS PIOR DE 2012 FOI COM CERTEZA O FILME “A MULHER DE PRETO”

  32.  

    Grazi disse

    novembro 23 2012

    Assim como atividade paranormal, não dá nenhum susto, assisti em casa, baixei da net, o cinemark de Aracaju só passa filmes bobinhos, mesmo um terror feaquinho como esse não passa aqui e quando entra em cartaz só fica 2 dias e ainda assim dublaado. Minha sorte é o dreamule

  33.  

    Laura disse

    novembro 25 2012

    O filme acaba e te deixa com um gostinho de : “é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte…”

  34.  

    rene ribeiro disse

    novembro 30 2012

    um filme muito bom,pois não se trata daqueles filmes trash.
    um filme de terror que não despreza a inteligencia do publico,e não apela para uma chuva de sangue e orgãos a mostra.
    tem um suspense sufocante e um tema que é sempre incomodamente impactante.sem falar do protagonista Ethan que é um excelente ator.gostei muito.

  35.  

    James disse

    janeiro 23 2013

    …algo realmente real é óóóóõtimo! rsrs

  36.  

    Tiago z disse

    janeiro 23 2013

    mto bom o filme da susto pra caramba e q fica sempre tentando torturar quem ta vendo pq vc nunca sabe q vai aparecer filme mto bom e pra aqueles que acham q n da medo e pq devem te feito tratamento psiquiatrico e fora ir nas igreja pedi pra rezarem algo nas casas pra o bagul n aparecer asasuhuhasuhasuhsa

  37.  

    Liana disse

    fevereiro 8 2013

    Lixo!

    Vc pensa que vai ser um bom filme, mas ele é previsível e forçado, como todos de terror.

    Não convence, mas te dá uns sustinhos enquanto é um filme de suspense, ou seja, nos primeiros 40 minutos.

  38.  

    Rafael Brito disse

    fevereiro 19 2013

    O Filme é bom te da sustos! E eu realmente fiquei com medo!! mas o demônio bagul parece o carinha da Slipknot! e um medo passageiro nada traumatizante!!

  39.  

    welliton disse

    março 30 2013

    Esperava mais desse filme,nao meu deu medo em nennhuma parte,apenas sustos

  40.  

    Endless Zoro disse

    abril 7 2013

    Barbara disse tudo no comentario, concordo plenamente.

  41.  

    Asunto disse

    abril 8 2013

    Acho que já vi isso em algum lugar

  42.  

    babu disse

    abril 10 2013

    eeu assisti *-*, e recomendo kkk é muito dahora :D

  43.  

    Alisson Vaz disse

    abril 22 2013

    Filme muito bom .. Assustador ! Nota 9 para o genero. Não gostei muito do final, mas vale a pena ver. Super indiico ;*

  44.  

    Gabriela disse

    maio 5 2013

    Filme podre! Deixou muito a desejar, antes de assistir li comentários de que o filme era SUUUUPER terror, muito bom e bla bla bla, mas não vi nada de demais nele, levei UM susto no filme inteiro, é muito sem lógica, perdi quase duas horas da minha vida vendo uma merda dessas!

  45.  

    Pedro disse

    maio 15 2013

    Achei o filme mto bom quem disser ao contrario no minimo é…]

  46.  

    Aline Voltes disse

    maio 15 2013

    Assisti o filme ainda pouco pelo youtube, a historia é boa… mas o filme em si é muito arrastado… e seu final decepcionante.

  47.  

    igor disse

    maio 27 2013

    eae galera este filme é bom,mas não da medo nada,como dizem aqui em Pelotas(é um terror leve)

  48.  

    Daniel disse

    maio 28 2013

    que filme chato!! final horrivel!

  49.  

    luana santos disse

    julho 10 2013

    eu ja assisti e muito assssustador e legal eu adoro filmes de terrror ; sera que e verdade esse filme.

  50.  

    Andre disse

    dezembro 19 2013

    Bosta de filme o mais comum possivel e mais tragico tipico americano

  51.  

    Ab Homine Tenebrarum disse

    janeiro 9 2014

    A muito sou fan do gênero, não esperava muito sobre o enredo deste filme e tais expectativas foram confirmadas. Em grande parte a trama se torna clichê, retratando a estória da criatura que tem seu acesso ao mundo por meio de fitas. Cria-se grande expectativa por sobre o personagem, doravante, no fim, estas não são atendidaa. Diria que faltou maior estudo sobre o míto deísta abordado, aquele “suposto” símbolo é muito falso, quem entende sabe. Entre 0 e 10, daria 5,2. O suspense investigativo deu certo fôlego, de resto, nada de novo.

Deixe seu comentário, opinião, sugestão ou crítica sobre o filme A Entidade

Apenas os campos NOME e COMENTARIO são obrigatórios!

Nome:

EMail:

Website:

Comentario: